Bom dia galera!
Eu tenho feito um projeto interno em java na empresa em que trabalho, e lendo um pouco sobre Framework me deparei com uma dúvida conceitual.
Entendi que um Framework é basicamente um “esqueleto” de uma aplicação, onde você tem a parte estrutural do software pronta e desenvolve o resto em cima desse esqueleto. Como se você preenchesse os espaços vazios. (peço desculpas estou falando besteira haha )
Esse projeto interno que tenho desenvolvido consiste em programas com características parecidas, e eu gostaria de saber se posso considera-lo um Framework, ou se não, qual definição ele teria.
O que tenho feito é o seguinte: Na empresa usamos um sistema ERP (Protheus- TOTVS), que integra todo o administrativo. Porém existem muitas rotinas que os funcionários fazem fora desse sistema, e algumas até muito trabalhosas.
Como os programas teriam praticamente a mesma base (Toda comunicação com banco de dados, que é o mesmo usado pelo sistema principal, interface padronizada e muitos processos semelhantes) eu criei esse “molde” e uso em todas as outras aplicações. Assim eu preciso desenvolver praticamente só 20% a cada novo programa, pois os 80% já estão prontos.
Ficou um pouco grande tópico, mas espero que alguém tenha paciência para ler hehe