Dúvida sobre a definição de Framework

Bom dia galera!

Eu tenho feito um projeto interno em java na empresa em que trabalho, e lendo um pouco sobre Framework me deparei com uma dúvida conceitual.
Entendi que um Framework é basicamente um “esqueleto” de uma aplicação, onde você tem a parte estrutural do software pronta e desenvolve o resto em cima desse esqueleto. Como se você preenchesse os espaços vazios. (peço desculpas estou falando besteira haha )

Esse projeto interno que tenho desenvolvido consiste em programas com características parecidas, e eu gostaria de saber se posso considera-lo um Framework, ou se não, qual definição ele teria.

O que tenho feito é o seguinte: Na empresa usamos um sistema ERP (Protheus- TOTVS), que integra todo o administrativo. Porém existem muitas rotinas que os funcionários fazem fora desse sistema, e algumas até muito trabalhosas.

Como os programas teriam praticamente a mesma base (Toda comunicação com banco de dados, que é o mesmo usado pelo sistema principal, interface padronizada e muitos processos semelhantes) eu criei esse “molde” e uso em todas as outras aplicações. Assim eu preciso desenvolver praticamente só 20% a cada novo programa, pois os 80% já estão prontos.

Ficou um pouco grande tópico, mas espero que alguém tenha paciência para ler hehe

Frameworks, em geral, são vistos mais como ferramentas. Considerando hibernate, struts, spring para java e o zend e smarty para php, bem, não se encaixam nesta descrição. Por si só os frameworks não são estruturas (esqueletos). Eles irão prover mecanismos e auxílio para que o esqueleto que você construiu seja mais funcional e, até mesmo esta ação, seja mais produtiva e ágil.

Peguemos o hibernate como exemplo, se você não fizer as devidas configurações (anotation ou hbm.xml) e não criar toda a estrutura de classes e diretórios, ele simplesmente não consegue realizar a tarefa que se espera dele.

Vejo, mesmo que em linhas gerais, o que você desenvolveu, como plugins, que se utilizam de uma estrutura pronta para disponibilizar diferentes meios de trabalhar, novas funcionalidades e a busca pela simplificação das rotinas (parecido com framework, mas não um).

Complicado de te responder.

Basicamente se vc conseguir fazer com q esses moldes vire um projeto e ele possa ser utilizado em seu projetos sim.

E nesses existam rotinas pré prontas