Dúvida - Relacionamento criando novas tabelas

Sres.(as), seguinte. estou usando springboot + hibernate + mysql. usei o relacionamento nas classes e quando fui no banco havia uma nova tabela criada. Não estava nada errado, mas esse relacionamento nao deveria ser em uma tabela ja exstente?

Abaixo os codigos:

package com.algaworks.festa.model;

@Entity
public class Endereco {

@Id
	private Integer id;
	private String logradouro;
	private String bairro;
	private Integer numero;

@ManyToOne
	private Cidade cidade;

}

==============================================

@Entity
public class Cidade {
	@Id
	private Integer id;
	private String nome;

@ManyToOne
//	@JoinColumn(name="estado_id")
	private Estado estado;

@OneToMany
	private List<Endereco> endereco;

}

==========================================
@Entity
public class Estado {
@Id
private Integer id;
private String nome;
private String uf;

@OneToMany
	private List<Cidade>cidade;

}

Desculpem pela imagem grande, nao tenho como edita-la no momento.

Filhotes? Isso me soa a falta de educação.
Quanto à dúvida, sim e não.
Se as tabelas que serão representadas pelas classes anotadas com @Entity tiverem o nome exatamente igual ao das respectivas classes, sim. Se não (entenda: diferença no nome, letras maiúsculas/minúsculas, plural/singular, etc), novas tabelas serão criadas (até por quê, um create table com tabela de nome igual a que já existe, não cria nova tabela, gera erro);.

Obg pela observação dos “filhotes”, tentarei não usar gírias regionais futuramente.

no meu caso a tabela foi criada por um updade.

spring.datasource.url=jdbc:mysql://localhost:3306/test?useSSL=true
spring.datasource.username=root
spring.datasource.password=123456
spring.jpa.hibernate.ddl-auto=update
spring.jpa.database-platform=org.hibernate.dialect.MySQL5InnoDBDialect
spring.jpa.show-sql=true

Será que passível ao erro, o spring gerenciará bem essa relação?

Update e não upgrade.
Dois pontos com relação a isso:
A propriedade ddl-auto deve ser evitada, sempre! Ela é bem útil quando você precisa realizar testes, jamais para qualquer coisa diferente disso.
Segundo, quando esta propriedade está definida como update, ela vai criar as tabelas que não existem e atualizar (no caso de adição de novos atributos nas entities) as tabelas existentes.
Você pode utilizar a anotação @Table (name = “NOME_DA_TABELA”) para mapear uma entidade cuja tabela a ser representada não possui o nome idêntico ao da respectiva classe (esta anotação ficará acima da declaração da classe).
No caso de relacionamentos em que tabelas associativas serão criadas (no hibernate, estes relacionamentos são o many to many e one to many), você pode utilizar a anotação @JoinTable (que fica no atributo). Nesta anotação, você pode definir o nome e as tabelas associadas por ela.

1 curtida