Olá a todos,
Comecei a ter java no curso agora, como ja havia passado em uma cadeira de C, agora no início os problemas exigidos são bem básicos, mas o que estou tendo um pouco dificuldade é com O.O. e a sintaxe do java mesmo, tenho alguns exercicios para fazer em casa, todos fiz com uma certa facilidade, mas tem no último tive uma dificuldade, pois nos primeiros apenas criava a classe, atributos, métodos para fazer o que era pedido e pronto, agora tem outro bem simples também, mas me confundi, vai aí;
Fiz um exercício básico onde era pra criar uma classe Casa que teria apenas os atributos largura e comprimento, calcular a área e pronto… Fiz assim:
[code]public class Casa {
private double largura, comprimento;
public Casa(double largura, double comprimento) {
this.largura = largura;
this.comprimento = comprimento;
}
public double getLargura() {
return largura;
}
public void setLargura(double largura) {
this.largura = largura;
}
public double getComprimento() {
return comprimento;
}
public void setComprimento(double comprimento) {
this.comprimento = comprimento;
}
public double calculaArea() {
return largura * comprimento;
}
}[/code]
Agora no outro foi pedido que no mesmo exercício fosse implementado um terreno que tambem tera largura e comprimento e um metodo que calcula area, alem destes vai ter um que calcula a area livre no terreno, area do terreno menos a da casa(passando um objeto casa por parametro), os calculos sao extremamente simples, o que nao sei e como criar o terreno, pois nao posso ter outra classe(do terreno) dentro da classe casa, como criar um objeto terreno então?
Grato,
Jeferson Neves