Tenho um texto que pode ser grande sendo exibido no meu relatório. Para isso gostaria que ele fosse até o final da linha e quando quebraste a linha ele voltase para o começo em cima do meu componente Line do Ireport. Atualmente a quebra de linha que eu consegui fazer não me agradou muito pois ela quebra e começa logo abaixo de onde o TextField inicia, e eu gostaria que ele fosse para o inicio da linha abaixo.
Segue abaixo uma foto do meu relatorio:
Como vocês podem ver o nome do campo é Descriminação do Produto e o resultado que eu estou resgatando do banco ficou muito grande para caber na primeira linha. Resumidamente eu gostaria que o texto ficaste totalmente alinhado com aquelas 3 linhas que estão disponiveis para a Descriminação do Produto. Teria como fazer algo do tipo ?? Se alguem souber ficaria muito grato.
[quote=strikezado]Isso mesmo douglasjunior e alexafe isso já foi feito, mais como eu tinha comentado não deu o efeito que eu esperava.
Obrigado[/quote]
Cara,
Estou em uma briga sem fim com JasperReports, mas sinto que estou ficando bom nisso, rsrsrsrs
Acredito que oque você deseja não tem como fazer automaticamente, a não ser que você faça o seguinte:
Vamos supor que seu texto vem em uma Variável chamado “texto” no formato String, e vamos supor que você deseja dividir este texto em 4 linhas, onde cada linha possui um TextFiel.
Então você deve colocar assim em cada Expression de cada TextField: