Boa noite pessoal, já pesquisei demasiadamente e ainda não encontrei solução para o problema. Estou desenvolvendo uma aplicação java desktop. Após pesquisas, verifiquei que utilizar o java web start seria a melhor solução para permitir que a aplicação seja atualizada a partir de um servidor web. Utilizo a ide no netbeans e vi que a opção em propriedades>web start e aplicar os parâmetros de endereço remoto, assinatura, etc, para gerar o arquivo jnlp e html Consegui criar uma chave pelo comando:
keytool -genkey -dname “CN=localhost,O=localhost,C=localhost” -keystore minhachave.keystore -keysize 1024 -alias chave-validity 360 -keypass 123456 -storepass 123456
Já tentei a opção assinatura auto-assinada e também deu erro.
Consigo criar a chave e associá-la ao netbeans para assinar os arquivos. jar. Utilizo .jar de terceiros e observei que está gerando 3 arquivos . jnlp
Quando baixo o arquivo launch.jnlp a aplicação roda sem problemas e carrega o formulário inicial, mas ao acessar o formulário que acessa o .jar de terceiro dá erro de segurança e aplicação não executa o módulo. Vi que os três jnlps quando exibem mensagem para permitir a execução são assinados por entidades distintas.
Verificando o arquivo launch.jnlp
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="no"?> GeraLaudosPlus Alexandre Piazza GeraLaudosPlus GeraLaudosPlusVi que gera também estas duas tags que não entendi o porque.
Não sei mais o que fazer
Por favor me ajudem.