Sharkns
Bom noite , seguindo a descrição e imaginando um cenário perfeito , onde você irá dedicar 100% do seu potencial , este curso abrange praticamente tudo que é necessário para você entrar no mercado na frente de muita gente.
Não tem como fugir do estagio ou treinee mas como você mesmo citou , ainda é novo e parece ter uma visão bem concreta do que deseja para sua carreira , se esforce , dedicação é tudo , mesmo que você tenha os melhores professores 80% depende de você , realizar os exercícios e buscar sempre saber um pouco mais do que foi ensinado , desenvolver com oque já sabe conforme o aprendizado , é crucial para sua formação !
Este ano tive a oportunidade de realizar um curso super-intensivo como estagiário em java, porem tenho minhas obrigações e responsabilidades e não foi possível abandonar meu trabalho como técnico em eletrônica para seguir esta profissão que admiro,o estágio era muito puxado e fui eliminado na ultima prova do treinamento , porem tudo que aprendi , eu faria de novo … Mesmo que estagia-se de graça ! Então leve com você , como eu tu vai iniciar esta luta , tem muita gente boa na área , mas também tem oportunidade para todos,desenvolva/encontre um modo de praticar seus aprendizados e divulgar seus conhecimentos por exemplo , criando um blog/video-aulas/participando ativamente da comunidade …Acredite você irá aprender muito mais passando o que já sabe para outros e ainda ira divulgar sua imagem na comunidade , isto pode ajudar muito em uma entrevista , já imaginou você posta um vídeo ou tutorial , e o cara que vai te contratar já precisou daquele material …E isto não é tão difícil de acontecer com o poder da WEB.
Outra coisa , este curso promete realmente preparar você para o mercado , pois oque vi … Servlets/JSTL/JSP/Hibernate,JSF,UML,DER etc…
Fique atento a carga-horaria e ao numero de alunos por turma , pois para passar todo este conteúdo com qualidade … creio que pelo menos umas 400-500 horas de curso seria necessário , tirando como média o estagio que citei acima , abrangia praticamente o mesmo conteúdo mas para voce ter noção da dificuldade de assimilar tudo … no inicio eram 43 estagiários que entraram para fabrica de software se não me engano foram 25 …
Na minha cidade … interior de SP , JR varia entre 1.000 e 1.500 se tiver certificações ajuda…
Encare as certificações como um algo a + , ex você é estagiário a 6 meses , neste tempo você estudou e tirou 2 Certificações , as empresas associam certificações com dedicação
com certeza você seria visto com outros olhos na hora de efetivar os ESTAGIÁRIOS ! Fica a dica…
Boa Sorte e Dedicação ai meu chapa!
Att
Mauricio Carvalho