Desculpem minha ignorância estou perguntando aqui, pois acredito que as pessoas utilizam. Qual é a grande vantagem de se utilizar o Primefaces no lugar do Bootstrap?
Dando uma olhada no site do Primefaces na minha visão uma das diferenças mais claras é que o Primefaces tem um visual bem mais parecido a uma aplicação ao contrario do Bootstrap que é para sites etc… Mais acredito que deva ter algumas outras vantagens como nunca utilizei estou perguntando.
Abraços…
Primefaces não é, apenas, um conjunto visual, ele é uma solução completa, baseada na especificação JSF, para construção de sistemas web. Se você quer um exemplo de como ele é interessante, compare com a implementação padrão, mojarra.
Depende de como e o que você quer fazer, é plenamente possível criar sistemas corporativos usando o bootstrap. Aliás, não apenas o bootstrap, mas o material design também (se estou certo, materialize).
A principal vantagem é ser utilizado para criação de um sistema web MVC JSF.
Primefaces é controlado no back-end Java, que vai gerar automaticamente HTML/CSS/JS puros para o front-end (navegador). Tem como desvantagem ser engessado, pesado. É vantagem para que foge de lidar diretamente com HTML/CSS/JS e prefere ao máximo programar em Java/xhtml.
Bootstrap é diretamente um conjunto de CSS/JS prontos, onde terá total controle no front-end, tendo que ter bons conhecimentos de HTML/CSS/JS. Nao é apenas para sites, eu uso para sistema.
O ideal é começar estudando HTML/CSS/JS antes de ficar usando soluções prontas.
Primefaces tem controle só do lado servidor, pra gerar js de acordo com seus componentes. Do lado client, eventos sob seu controle terá que escrever js, de uma forma ou de outra, não impedindo de escrever seu js seja lá qual solução for usar.
Não tenho muito conhecimento sobre JSF, estava mesmo com curiosidade sobre o Primefaces.
Já tinha visto muita gente falando sobre e achava mesmo que ele era apenas uma opção diferente de visual da aplicação concorrente do Bootstrap.
Pra ver como não sabia de nada sobre kkkk.
Haha, de maneira alguma, ele possui várias funcionalidades que agilizam o desenvolvimento.
O PrimeFaces é o Faces mais usado junto ao JSF e é a biblioteca de componentes mais completa de todas.