Duvida no Struts

Na minha classe Action estou fazendo uma conexão com o banco de dados (jdbc) e executando um método que me retorna um resultset (várias linhas). Nessa clase Action o meu Forward aponta para uma página jsp onde serão visualizados os dados da consulta.
Minha dúvida é como fazer para essa página jsp “enxergar” o resultset para poder mostrar os dados da consulta.
Agradeço a ajuda.

Olá Vinicius,
Bem, na sua action vc deve colocar o resultado obtido do banco (no caso um resultSet) e coloca-lo no request ou na session, ai na pagina vc recupera ele
Ai vai um exemplo:
Action

Collection usuarios=UsuarioDelegate.listar();
    request.setAttribute("usuarios",usuarios);
    return mapping.findForward("collection-ok");

JSP

<logic:iterate name="usuarios" id="usuario">
    <bean:write name="usuario" property="nome"/>
  </logic:iterate>

Espero ter ajudado, qualquer coisa me avise
[]'s

Olá Helder,

Obrigado pela dica. Fiz alguns testes com a sugerstão dada e ainda estou com problema. O que estou fazendo é o seguinte:

Action:

Objeto NS = new Objeto ();
ResultSet Resultado = NS.ConsultaC1(var1,var2,var3)
request.setAttribute(“Resultado”,Resultado);

JSP:

<logic:iterate name="Resultado" id="Tabela1" > <bean:write name="Tabela1" property="NOME"/> </logic:iterate>

A mensagem de erro: org.apache.jasper.JasperException: Cannot create iterator for this collection

Alterando o código JSP p/:

<logic:iterate name="Tabela1" id="Resultado" > <bean:write name="Tabela1" property="NOME"/> </logic:iterate>

A mensagem de erro: org.apache.jasper.JasperException: Cannot find bean RHCDC001 in any scope

Agradeço a ajuda.

Cara, eu nunca trabalhei com Struts, mas pelo que entendo de MVC você tem de encapsular os dados que vem do banco em um javabean para cada registro e colocar a coleção de bens num array que deve ser chamado pela tag logic:iterate

Gustavo Guilherme BacK

[quote=“back”]Cara, eu nunca trabalhei com Struts, mas pelo que entendo de MVC você tem de encapsular os dados que vem do banco em um javabean para cada registro e colocar a coleção de bens num array que deve ser chamado pela tag logic:iterate

Gustavo Guilherme BacK[/quote]

Concordo… voce esta tentando iterar sobre um ResultSet. Jogue os dados do ResultSet numa Collection. :smiley:

Marcio Kuchma

Caso nao queira fazer isso na mao grande (jogar o resultset numa collection) voce pode pedir ajuda da JSTL. Basta usar a classe ResultSupport (http://java.sun.com/products/jsp/jstl/1.1/docs/api/javax/servlet/jsp/jstl/sql/ResultSupport.html) que ela converte seu resultset para um objeto do tipo javabean. Nao eh necessario usar o especificamente o jstl para manipular o objeto, seus metodos pode ser acessados pelas tags do struts ou outra camada de apresentacao que vice use.
Parece que o jakarta-commons tem algo tambem nesse sentido.