alguem sabe com eu faco para salvar em BD dessa forma aqui:
<select id="selectOK" name="desc_produto" onchange="selecionar();">
<c:forEach var="produto" items ="${dao.lista}" >
<option value="${produto.vlrcompra}"> /// SEI QUE O Q VAI PRA SERVLET é O VALUE AKI E ELA SALVA LA
${produto.descricao} //MAS QUERIA SALVAR ESSE DAKI NO BANCO, ele mostra esse e salva o de cima
</option>
Preciso manter dakela forma la no select pq logo abaixo akele ${produto.vlrcompra}
cai nesse input aki pra mim…
<input name="vlrcompra" type="text" size="10" id="vlrcompra" >
selecionou o a descricao, jogou o valor pro input…
Mas na hora de salvar PRECISO TBM que salve a descricao do
Ja pesquisei duzentas coisas e nada.,…
Se você só utiliza o valor da compra pra popular o input text, eu aconselho colocar no value do select a descrição. Daí você joga o valor da compra em outro atributo do option pra buscar via JS. Por exemplo:
<select id="selectOK" name="desc_produto" onchange="selecionar();">
<c:forEach var="produto" items ="${dao.lista}" >
<option value="${produto.descricao}" id="${produto.vlrcompra}">
${produto.descricao} //MAS QUERIA SALVAR ESSE DAKI NO BANCO, ele mostra esse e salva o de cima
</option>
//...
E depois você busca o ID da option e coloca no input, algo do tipo (utilizando o seu método selecionar):
function selecionar(){
var s=document.getElementById('selectOK');
for(o in s.options){
if(o.value==s.value){
document.getElementById("vlrcompra").value=o.id;
}
}
}
Não testei nada do código, só escrevi aqui de cabeça…
Uma pergunta, como vc salva no BD?
Vc recebe os dados por post?
Se for por post, o problema é que o value de seu option ;e o valor da compra.
Vc tem duas maneiras, uma criar um input hidden e no onchange do select (option) vc seta ele com a descricao do form via javascript
Outra,
no value vc coloca os dois campos separado por exemplo por # e no seu codigo vc trata,
A ultima alternativa é mais “porca”, se vc realmente quer fazer isso aconselho a fazer com o input hidden e javascript
abraco,
Evandro
Boa NOITE gente agora q vi aki…
Testei da forma do amigo guilherme e dessa forma ele escolhe a descricao de boa e a salva, porem nao pega nada do input ou seta o VLRCOMPRA pra ele via o javascript…
Caro evandro teria algum tipo de exemplo ai ??? Andei lendo sobre essa forma q vc propos ai, do input hidden porem nada da certo…
agradeco a atencao ate o momento…
Cara faz assim, na onchange do select vc chama um metodo em javascript, o seu selecionar por exemplo, nao esquece de criar o input hidden para a descricao.
function selecionar() {
var index = document.getElementById("selectOK").selectedIndex;
var descricaoCombo = document.getElementById("selectOK").options[index].text;
document.getElementById("meuInputHidden").value = descricaoCombo;
}
Deve funcionar
abs,
Evandro
BINGOOOOOOOOOOOOO!!! ate que enfim, rsrsrsr
Caro evandro,
Acertou na mosca… ficou 100%… muito obrigado pela atencao…
A resolucao esta no exemplo identico que vc passou reaproveitandomeu select, e eu criei o que vc propos com o id do meu … no javascript eu adicionei so mais essa linha pra jogar o valor unitario pro input:
document.getElementById('vlrcompra').value = document.getElementById('selectOK').value;
Preciso estudar mais Javascript, pois com ele da pra resolver “N” coisas que as vezes parece impossivel, pelo menos ao meu ver… de iniciante…
Obrigado aos outros amigos que postaram tambem…
felicidades a todos… e Ate breve!!!