Dúvida no jsp

Opa, galera. Estou aqui novamente pra pedir ajuda de vocês. Preciso listar em uma tabela no jsp com o número de objetos(problemas) existentes em uma lista que o usuario tem. O problema é que eu pego uma lista de usuarios no jsp e cada usuário tem uma lista de objetos que ele carrega e eu preciso pegar o número de objetos que cada usuário tem e mostrar numa tabela e mostrar quem está em primeiro, segundo e terceiro lugar, mostrando assim uma medalha para cada, pelo número de problemas e se estiver 2 ou mais com o mesmo número de problemas eles ficariam na mesma posição.
Isso é um problema pois no forEach do usuarioList não sei como pegar essa informação e não sei como fazer pra interar uma variável junto com o forEach.

minha jsp:

<table width="750">
	<thead >
		<tr>

<th>Nome do Usuário</th>
			<th>Problemas Resolvidos</th>
			<th>Medalha:</th>

</tr>
	</thead>
	<tbody>

<c:forEach items="${userList}" var="user">

<tr>

<td><a href="<c:url value="/users/view/${user.id }" />">${user.name }</a></td>

<--! O problema seria como mostrar aqui o número de objetos (Problemas) resolvidos e com esse número de problemas saber quem tem medalha de ouro, prata e bronze.  -->
				<td>${NumeroDeObjetos }</td>
				<td></td>
			</tr>
		</c:forEach>
	</tbody>
</table> 

PS. a lista de usuários já vem ordenada, por número de objetos na lista de objetos, do controller.

NumeroDeObjetos é a lista, se for você poderia criar uma nova variável do tipo int na classe usuário, por exemplo contadorDeObejtos e passar como valor numeroDeObjetos.size(), ai quando for fazer a listagem para exibição ${user.contadorDeObjetos}

Opa leocantanhede, isso eu pensei também só que eu não quero armazenar essa informação pois a lista de objetos aumenta frequentemente. Eu encontrei uma outra solução aqui criando uma classe para armazenar esses dados, até por que eu precisarei guardar essa informação futuramente. Obrigado pela resposta.