Já entendi muito sobre a linguagem java, consegui já registrar arquivos no banco de dados e tudo mais, porém me resta umas dúvidas que não sao explicadas em local algum
por exemplo, sei o porque tenho que usar o:
public static void main(String[] args) {
mas nao sei porque posso usar ele como:
public static void main(String args[]) {
qual a diferença do [] ? E o que tem dentro do main(), o string nao vale uma coisa e o args outra? ou não?
No método main, é declarado como parâmetro um array de Strings, com um nome qualquer (geralmente é args). Em Java, é possível declarar arrays de uma dimensão de duas formas:
mas o que vc nao entendeu (eu acho) é que eu sei que preciso usar o public static void main(String[] args) { e para que usalo, mas nao sei o que significa o String args e pq ele tem essas duas opcoes, o que elas significam, entende?
to querendo tirar essa duvida para poder ler e entender o que estou lendo, como sei quando estou declarando uma variavel ou usando uma classe externa
String args[] porque é um array de String, mas não precisa ser args o nome, pode ser qualquer outro.
E a sua utilidade no método é porque ao executar a sua classe você pode passar parâmetros na linha de comando. Por exemplo:
public static void main(String[] args){
System.out.println("Argumento="+args[0]);
}