Oi, gente!
Estou iniciando em programação, no 2º semestre de ADS, e preciso fazer um projeto. Ele consiste em fazer um sistema para uma concessionária, e a ideia é que no menu principal, o usuário possa optar por cadastrar, editar, vender e excluir um veículo.
Mas estou completamente travada no método para cadastro, pois não estou conseguindo criar a matriz para inserir os carros a serem cadastrados no estoque. O código está assim:
public void cadastraCarro(String marca, String modelo, String tipoComb, String estado, String placa, String cambio, String doc, String motor /**int ano**/ /**float valor**/){
int soma, estoque;
soma = 0;
estoque = 0;
String matriz[][];
matriz = new String [estoque] [9];
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Existe 0 carros no estoque. Aperte enter para acrescentar um novo carro.");
estoque = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Informe quantos carros tem no estoque atualmente: "));
soma = estoque + 1;
for(int i = 0; i < estoque; i++ ){
for (int j = 0; j < 9; j++){
//ano = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o ano do carro: "));
//valor = Float.parseFloat(JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor do carro: "));
marca = JOptionPane.showInputDialog("Digite a marca do carro: ");
marca = matriz[estoque][0];
modelo = JOptionPane.showInputDialog("Digite o modelo do carro:");
modelo = matriz[estoque][1];
tipoComb = JOptionPane.showInputDialog("Digite o tipo de combustível do carro: ");
tipoComb = matriz[estoque][2];
//Integer.toString(ano);
motor = JOptionPane.showInputDialog("Digite o motor do carro: ");
motor = matriz[estoque][3];
cambio = JOptionPane.showInputDialog("Digite o tipo de câmbio do carro: ");
cambio = matriz[estoque][4];
//Double.toString(valor);
estado = JOptionPane.showInputDialog("O carro é seminovo? (S/N)");
estado = matriz[estoque][5];
if (estado.equals("S") || estado.equals("s")){
placa = JOptionPane.showInputDialog("Digite a placa: ");
placa = matriz[estoque][6];
doc = JOptionPane.showInputDialog("O documento está em dia? (S/N)");
doc = matriz[estoque][7];
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Você cadastrou o veículo seminovo com sucesso! \nModelo: " + modelo + ".\n Marca: " + marca + ".\nTipo de Combustível: " + tipoComb + ". \nAno do Veículo: " + ano + ". \nTipo de motor: " + motor + ". \nTipo de câmbio: " + cambio + ". \nValor: R$" + valor + ". \nPlaca: " + placa + ". \nO documento está em dia? " + doc + ".");
}
else {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Você cadastrou o veículo seminovo com sucesso! \nModelo: " + modelo + ".\n Marca: " + marca + ".\nTipo de Combustível: " + tipoComb + ". \nAno do Veículo: " + ano + ". \nTipo de motor: " + motor + ". \nTipo de câmbio: " + cambio + ". \nValor: R$" + valor + ". \nPlaca: " + placa + ". \nO documento está em dia? " + doc + ".");
placa = null;
placa = matriz[estoque][6];
doc = null;
doc = matriz[estoque][7];
}
ativo = "1";
}
}
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Carro cadastrado com sucesso. Informações: \n" + matriz[estoque][0]+"\t");
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Carro cadastrado com sucesso. Informações: \n" + matriz[estoque][1]+"\t");
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Carro cadastrado com sucesso. Informações: \n" + matriz[estoque][2]+"\t");
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Carro cadastrado com sucesso. Informações: \n" + matriz[estoque][3]+"\t");
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Carro cadastrado com sucesso. Informações: \n" + matriz[estoque][4]+"\t");
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Carro cadastrado com sucesso. Informações: \n" + matriz[estoque][5]+"\t");
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Carro cadastrado com sucesso. Informações: \n" + matriz[estoque][6]+"\t");
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Carro cadastrado com sucesso. Informações: \n" + matriz[estoque][7]+"\t");
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Carro cadastrado com sucesso. Informações: \n" + matriz[estoque][8]+"\t");
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Carro cadastrado com sucesso. Informações: \n" + matriz[estoque][9]+"\t");
}
Uma bagunça, eu sei. rs
Não estou conseguindo fazer rodar e visualizar a matriz após pronta.
Alguém poderia me ajudar?
Ps: é a primeira vez que uso o site, então não sei pq o código não foi inteiro dentro da área destinada pra ele. Foi mal. lol