Olá, giostaria de saber como posso implementar um modelo de testes utilizando o JUNIT.
Um abraço, muito obrigado.
Usa o MAVEN… acho q não existe integração com o JUnit mais simples hehehe
Márcio,
Acho que é isto que vc procura: http://code.google.com/p/t2framework/wiki/JUnitQuickTutorial
Abraço,
Não. Como o nome já diz, é teste unitário e não de integração.
Quer uma “aula” bem rápida? Veja a introdução sobre JUnit no livro Refactoring do Martin Fowler. É bem rápida, mas já dá pra ter uma ideia básica de como funciona.
Abraço.
André Brito,
Pelo que eu entendi, o André Pestana aconselhou o MAVEN não pelo teste de integração, mas sim porque o MAVEN se integra muito bem com o JUnit (além de outras ferramentas como cobertura, sunfire, etc)…
E eu concordo com ele, com o MAVEN, vários trabalhos árduos (como rodar suites de testes unitários) são feitos facilmente.
Eu não aconselhei o maven… :roll:
[quote=Jair Rillo Junior]André Brito,
Pelo que eu entendi, o Tecnoage aconselhou o MAVEN não pelo teste de integração, mas sim porque o MAVEN se integra muito bem com o JUnit (além de outras ferramentas como cobertura, sunfire, etc)…
E eu concordo com ele, com o MAVEN, vários trabalhos árduos (como rodar suites de testes unitários) são feitos facilmente.[/quote]
Eu entendi do outro jeito. Nunca usei o Maven, então não discordo que ele sirva pras coisas que você falou. Apesar de que escuto falar muito bem do Maven.
Abraço.