Duvida JSF

Boa noite pessoal,
estou desenvolvendo um sistema utilizando JSF e estou com um problema com a data.O problema é que eu tenho:

<h:form>

Viveiro:<h:inputText value="#{InformacaoMB.informacao.viveiro}"/><br/>
            Câmara:<h:inputText value="#{InformacaoMB.informacao.camara}"/><br/>
            Comércio:<h:inputText value="#{InformacaoMB.informacao.comercio}"/><br/>
            Data:<h:inputText value="#{InformacaoMB.informacao.data}" /><br/>
            Hora:<h:inputText value="#{InformacaoMB.informacao.hora}" /><br/>
            Preço:<h:inputText value="#{InformacaoMB.informacao.preco}" /><br/>
            <h:commandButton action="#{InformacaoMB.inserir}" value="Cadastrar"/>

</h:form>

quando eu clico no botão cadastrar ele não faz nada, mas no console aparece um erro dizendo que: Conversion Error setting value ‘07/07/2009’ for ‘null Converter’.

acho que é porque o jsf não está conseguindo converter a data informada pelo usuário para o tipo Date, que é a data que eu declarei na minha classe bean.

por favor se alguém pode me ajudar?

Obrigado!

Cara qual o Pacote que você está usando para trabalhar com Date na sua Classe Bean? Tipo:

import java.util.Date;
ou
import java.sql.Date;

Você precisa definir um converter.

No JSF conversão automática é feita apenas para atributos comuns como Integer e Double. Para o caso de outros tipos temos que definir Conversores (Converters).

Portanto, tente assim:Data:<h:inputText value="#{InformacaoMB.informacao.data}" converterMessage="Data Inválida"> <f:convertDateTime pattern="dd/MM/yyyy" /> </h:inputText><br/>

Muito Obrigado Gbzao…funcionou.

[quote=Gbzao!]Você precisa definir um converter.

No JSF conversão automática é feita apenas para atributos comuns como Integer e Double. Para o caso de outros tipos temos que definir Conversores (Converters).

Portanto, tente assim:Data:<h:inputText value="#{InformacaoMB.informacao.data}" converterMessage="Data Inválida"> <f:convertDateTime pattern="dd/MM/yyyy" /> </h:inputText><br/> [/quote]

Valeu Gbzao!!! Passei pela mesma situação e sua dica ajudou! Obrigado!!