Boa noite galera sou novatjo aqui no forum como sou novato em programação JAVA…
Meu interesse e aprender essa linguagem por causa de um jOgo que se chama [color=red]Lineage2[/color] Existe um emulador pra esse Jogo que foi desenvolvido em JAVA…e eu queria aprender a programar o mesmo…
Bom minha duvida e simples…So existe um tipo de linguagem JAVA,se eu estudar esse JAVA que falam tanto aqui no forum,sera o mesmo usado no emulador??
Bom essa e minha duvida se alguem puder me ajudar…
[quote=APRENDIZJAVA]Boa noite galera sou novatjo aqui no forum como sou novato em programação JAVA…
Meu interesse e aprender essa linguagem por causa de um jOgo que se chama [color=red]Lineage2[/color] Existe um emulador pra esse Jogo que foi desenvolvido em JAVA…e eu queria aprender a programar o mesmo…
Bom minha duvida e simples…So existe um tipo de linguagem JAVA,se eu estudar esse JAVA que falam tanto aqui no forum,sera o mesmo usado no emulador??
Bom essa e minha duvida se alguem puder me ajudar…[/quote]
Obs: pelo que entendi no emulador o JAVA usado e o JAVA DK
aff desculpen pelo post duplo foi sem querer
[quote=APRENDIZJAVA]Boa noite galera sou novatjo aqui no forum como sou novato em programação JAVA…
Bom essa e minha duvida se alguem puder me ajudar…[/quote]
Interessante motivação. =)
Bem, Java é Java. Acho que você deve começar aprendendo a sintaxe, a estrutura e os conceitos da linguagem.
Depois ver se o que você está procurando é o Java ME.
Existem pessoas especializadas em jogos aqui, principalmente o ViniGodoy.
Vamos ver se alguém pode te dar dicas mais específicas, porém, a princípio, aprenda os conceitos da linguagem.
Abraços.
vlw [size=14] [color=red]celso.martins[/color][/size] ja iniciei meus estudos
To afinzao de aprender ^^
se alguem mais souber alguma coisa sobre a linguagem de programação desse jogo
favor me ajudar a iniciar no caminho certo