Então eu estou tentado fazer relatorio pelo iReport.
Demorou muito mais eu entendi como que se passa dados de uma classe para um relatório.
Então, eu faço o codigo certinho para a passagem de parametro.
HashMap map = new HashMap();
map.put("matricula", "3365");
Eu até consegui visualizar o relatorio com esse dado que eu mandei parametro.
Só que agora quando eu crio mais parametros no relatorio do iReport ele não copila, e não cria o arquivo novo .JASPER.
Só que no ireport quando eu crio os parametros ele não Copila, esses é o problema, dá esse erro aqui:
[quote]Compiling to file… .\classic.jasper -> C:\Documents and Settings\eduardomelo\Meus documentos\iReport-1.2.5\iReport-1.2.5\classic.java
Errors compiling .\classic.jasper!
it.businesslogic.ireport.ReportClassLoader@3a0d86 net.sf.jasperreports.engine.JRException: Errors were encountered when compiling report expressions class file: 1. Syntax error on token “new”, delete this token value = (java.lang.String)(new Srtring); <-> 2. Syntax error on token “new”, delete this token value = (java.lang.String)(new Srtring); <-> 3. Syntax error on token “new”, delete this token value = (java.lang.String)(new Srtring); <-> 3 errors at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractCompiler.compileReport(JRAbstractCompiler.java:192) at net.sf.jasperreports.engine.design.JRDefaultCompiler.compileReport(JRDefaultCompiler.java:105) at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:127) at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:109) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:478) at java.lang.Thread.run(Unknown Source)[/quote]
Se ele não cria O novo .JASPER não tem como eu mandar os parametros pela classe.
Eu muito perdidão.
Ah! ok!
Só uma coisa lá no iReport quando eu crio o parametro eu coloco como?
Se eu colocar como New String ele não funfa, e se não colocar nada ele faz eu adicionar valor.
O Estranho que eu tinha conseguido passar o parametro e eu tinha colocado new String.