Sou programador de outras linguagens e estou iniciando também no java. Recentemente me bateu uma dúvida dos métodos de persistência do JPA/Hibernate. Os métodos acessados para persistências e consultas… são de uma interface, a interface EntityManager, dai me bateu a duvida porque toda interface deve ser implementada e acessamos os metodos direto de uma interface que tem somente as declarações dos métodos… Não sei se consegui ser claro com a dúdiva. Quem souber esse mistério por favor me explique…
No caso do EntityManager
significa que a execução pode vir de diferentes implementações da JPA (JPA é uma especificação).
Ao chamar o método save
da interface EntityManager
, a lógica executada será realizada através de uma classe de uma das bibliotecas que implementam essa interface. A mais famosa é o Hibernate, mas também tem o EclipseLink.
1 curtida
Interessante, eu não sabia que em java se chamar um método de uma determinada interface esse médodo é executado em uma classe que a implementa. Obrigado valeu pela informação!
Interface é um recurso poderoso. Ele permite muita flexibilidade ao codificar uma ideia. Dê uma olhada sobre as especificações do Java (JSR)
1 curtida