Fala pessoal, tudo bom?
Pois bem, andei lendo pelo fórum, que tem pessoas que montam aplicativos swing no Eclipse e que usam algo como nullLayout acho, e que colocam os componentes e depois escolhem o layout, ai eles ficam bonitinhos sem aquela coisa de norte, sul, leste e oeste, existe isso mesmo?
Tipo, eu abrir o panel, arrastar os objetos da maneira que eu quero e ai então eu fixar tudo isso e começar a programar?
Se puderem de ajudar em aonde mudar essa propriedade, agradeço, pois já revirei o eclipse e não achei.
Abraço
Falae Igor…Tudo beleza…
Sexta-feira a noite em casa estudando…fazer o que né…
Olhai tenho umas respostas pras tuas perguntas…
tem um plugin pro ecipse chamado ve(Visual eclipse) e ele tem sim um tipo de layout chamado null layout onde tu pode arrastar os componentes do jeito que tu quer…
Tu pode baixar ele aqui:
http://www.eclipse.org/ve
mas dai tem um problema ,diferentes plataformas enchergam os pixels e pontos fixos da aplicação de uma maneira diferente poriso a grande sacada em java de fazer layouts que ‘enchem o saco’ no começo mas depois acaba ajudando. Algum componente pode ficar desalinhado ou até mesmo fora da visibilidade da aplicação
Se ser multiplataforma nao interessa muito pra ti é uma boa pedida mas se não for…dá uma treinada que acaba pegando a manha…
Eu tenho o VE instalado, mas não acho esse nulllayout
Eu abro um project, eu clico em new ai coloco o que? visual class? ou swing visual class?
qual a versão do ve?
Tem uma caixinha de propriedades chamada layout com varios tipos de layout diferente inclusive o nullLayout