dúvida histórica!

Salve pessoal do pj!

alguém sabe, já que java foi baseada em C, porquê incluiu-se o tipo boolean como tipo primitivo?
Onde eu posso encontra mais informações sobre este assunto?

Muito obrigado pela atenção.
<TIAGOVINICIUS>

isso foi pra evitar alguns problemas, tipo se alguem quisesse comparar x com 1 e sem querer botace isso:

if &#40;x = 1&#41;&#123;
 ...
&#125;

se nao houvece o tipo boolean, o resultado de “x = 1” seria 1, o que seria verdadeiro, dai alem de trocar o valor de x, esse if sempre seria executado, nao importando o valor de x…

agora com o tipo boolean, isso nao compila, e evita o erro (q em alguns casos poderia ser dificil de encontrar)…

esse eh um dos motivos, alem disso, eh mais" alto nivel" o true e false do q 0 e 1…

bem, não é pq o resultado dessa instrução é 1 q será verdadeiro, muito pelo contrário, nem irá compilar… e mesmo se tu fizer if ( 1 ) tb não irá compilar, o if só aceita resultados de operações booleanas!!! :grin:

compila:
boolean x = false;

if ( x = true ) …

não compila

if ( 1 )…
if ( 0 )…

concordo plenamente… e conforme vc vai aprendendo mais de java vc vai vendo como eh melhor e mais pratico usar valores boolean…por exemplo pra fazer um looping infinito eh so digitar

while (true) {

}

entre outras coisas q eu nao lembro tb…hehe eh mto bom usar. acho que se nao fosse ele tb nao teria como fazer o operador condicional tanto usado…o
(expressão) ? (se for tru) :frowning: se for false)