Duvida Gradle + Eclipse + Codificacao

Amigos, estou com um problema

tenho um projeto que quero passar ele para gradle,

criei o arquivo .gradle, a estrutura de diretorio, e simplismente fui no windows explorer e copiei a pasta br… do meu projeto antigo para a pasta src/main/java porem qdo eu importo esse projeto para o eclipse, ele modifica o conteudo que possui acentuacao do meu codigo.

tem como corrigir isso para ele nao modificar? senao vou ter que abrir classe por classes para corrigir.

obrigado

Manin, o gradle ta modificando a codificação?
tem certeza que não é a IDE?

Da uma olhadinha lá, pra ver se ta UTF 8 no teu eclipse.
Só pra garantir …

Quanto a estrutura de pastas, é bem flexível… vc escolhe…
Por exemplo, eu e um amigos usamos a seguinte estrutura:

/src  (java)
/test (testes)
/WebContent 

...

e o resource dentro do src (ao inves de seprar como no maven)

é só vc configurar no teu gradle:

webAppDirName = 'WebContent'

sourceSets {
    main {
        java {
            srcDir 'src'
        }

resources {
        	srcDir 'src'
        }
    }
}

cara eu fui mandar gerar o War para validar e ele me deu o seguinte erro:

a:84: warning: unmappable character for encoding Cp1252
static String acentuado = “çÃ?áéíóúýÃ?Ã?Ã?Ã?Ã?Ã?à èìòùÃ?Ã?Ã?Ã?Ã?ãõñäëïöüÿÃ?Ã?Ã?Ã?Ã?Ã?Ã?Ã?âêîôûÃ?Ã?Ã?Ã?Ã?”;

tu sabe como eu arrumo isso? pq eu mudei a codificacao do eclipse para UTF-8 tanto q quando eu abri a classe esta assim corretamente:

static String acentuado = "çÇáéíóúýÁÉÍÓÚÝàèìòùÀÈÌÒÙãõñäëïöüÿÄËÏÖÜÃÕÑâêîôûÂÊÎÔÛ";
    static String semAcento = "cCaeiouyAEIOUYaeiouAEIOUaonaeiouyAEIOUAONaeiouAEIOU";

mas na hora de compilar ele zoa. sabe o que pode ser? ou se tem como eu acrescentar alguma coisa no .gradle para corrigir isso na hora de gerar o war?

obrigado

Mano, to achando que o problema é no eclipse…

Window -> Preferences -> General -> Workspace

Lá em baixo seleciona UTF-8…

ve se não é isso ae…
abraço

Então isso eu ja arrumei, tanto que quando eu abro qq classe que possui acentuação ele nao zoa mais a acentuação, porem quando eu mandei gerar o meu war ele deu esse erro, pelo que eu entendi na hora de compilar as classes o Gradle esta utilizando outra codificação que zoa a acentuação

entendeu?

[quote=fabioebner]Então isso eu ja arrumei, tanto que quando eu abro qq classe que possui acentuação ele nao zoa mais a acentuação, porem quando eu mandei gerar o meu war ele deu esse erro, pelo que eu entendi na hora de compilar as classes o Gradle esta utilizando outra codificação que zoa a acentuação

entendeu?[/quote]

entendi, então tenta adicionar essa linha (depois do apply java)

se não funcionar, apague e tente:

tasks.withType(Compile) { options.encoding = 'UTF-8' }

Dead tira uma duivida minha, se eu nao declarar nenhuma estrutura de diretorio, ele pega a do maven por default? ou sou obrigado a declarar aonde estao meus arquivos??

obrigado

Una lida rápida na documentação eu vi que os defaults são:

Directory Meaning src/main/java Production Java source src/main/resources Production resources src/test/java Test Java source src/test/resources Test resources

portanto, sim… x]

resolveu o problema do encoding?
coloca resolvido ae pra gente

Resolvi +/- eu tive que apagar o eclipse, e a primeira coisa corrigir a codificacao, dai funcionou, pois as opcoes que vc me mandou nao deu certo /