Olá a todos,a pouco tempo terminei o meu nivel médio técnico em “técnico de ti” ,nome que eu particularmente acho idiota demais,ou o cara é programador ou
é da area de infra,voltando ao assunto,entrei no curso sem saber oque é uma linha de código e sai de lá programando em php e java.
Porem, tenho cá minhas duvidas,estou procurando estágio em java faz algumas semanas e a maioria das vagas pede “cursando superior”,coisa que eu não tenho,mas mesmo
assim mando o curriculo,logico,sem muito sucesso.Não sei se o problema é meu curriculo , não sei se é porque eu não tenho superior,a verdade é que está muito dificiu de conseguir a tão sonhada vaga em java,eu me considero bastante conhecedor do basico de java e sei que consigo sobrevier a algum teste em entrevista de emprego,porém ninguem nem me chama.
Tenho conhecimentos solidos em jsp(usando jstl)servlets e jdbc,até porque meu trabalho final foi uma lojinha online,tenho conhecimentos também em vraptor(oque notei que não ajuda em nada) sei fazer crud com jpa,to aprendendo agora jsf e considero saber bastante coisa já para nivel de estágio…
estou quase desistindo por medo de não conseguer por causa de não ter nivel superior…
outro problema é não ter inglés.
procuro as vagas de php também,que é outra linguagem que eu sei,porém só sei fazer crud mesmo e tenho medo de tomar pau em uma entrevista
alguem ai já pegou vaga em estágio apénas com nivel técnico,ou é dificiu mesmo?
Obrigado
Aqui no fim do mundo(Campo Grande/MS) cursando superior é o minimo que pedem. Tente entrar num curso superior isso é essencial hoje e dia(cada dia mais).
Bom também entrar em um curso de inglês, vai lhe ajudar no curriculum e também a ler bons materiais e documentações oficiais(geralmente só em inglês).
Tome cuidado também com o português, pequenos erros até são toleráveis … mas outros(dificiu, inglés, logico, basico, conseguer, apénas …) nem tanto. Sei que muitos pensam que aqui não devem respeitar as regras do português, mas escrever muito errado aqui pode pode fazer com que erre onde não pode. Sem contar que uma boa escrita ajuda muito a absorver a informação.
Curso superior, inglês e bola pra frente.
É,portugues é brabo também :D,voltando,o problema é que eu sou novo ainda (19 anos)e se eu não pegar estágio agora,vou ter que trabalhar em outra coisa,porque estou com
um problema pessoal aqui,e precisso,urgentemente,que entre grana pra min e pra minha familia,sabe dizer se é melhor esquecer de tentar entrar em estágio e começar a procurar depois que entrar na faculdade? ou é melhor continuar tentando? porque aqui no rio tá meio difciu… o ruim é que eu só vou poder fazer faculdade ano que vem…
Você já terminou o curso? Então pode esquecer, é contra lei contratar qualquer pessoa em regime de estágio que não esteja matriculado em algum curso superior ou técnico.
[quote=Kazdum]Você já terminou o curso? Então pode esquecer, é contra lei contratar qualquer pessoa em regime de estágio que não esteja matriculado em algum curso superior ou técnico.
[/quote]
Essa era outra duvida que eu tinha também…
Cara eu comecei como técnico mas já tinha uma noção legal, não sei quanto a conseguir estágio/emprego como técnico,
acho que se você tiver conhecimento com pessoas que possam lhe ajudar, ou se procurar com vontade mesmo com certeza
você encontrará algo.
Se tiver ruim na iniciativa privada, expanda para a área pública também, normalmente as prefeituras das cidades de pequeno e médio
porte tem grande carência na área de desenvolvimento. Pode ser que talvez você consiga algo. Mas o mais importante e você
começar logo a faculdade.
[quote=joaoabi]Cara eu comecei como técnico mas já tinha uma noção legal, não sei quanto a conseguir estágio/emprego como técnico,
acho que se você tiver conhecimento com pessoas que possam lhe ajudar, ou se procurar com vontade mesmo com certeza
você encontrará algo.
Se tiver ruim na iniciativa privada, expanda para a área pública também, normalmente as prefeituras das cidades de pequeno e médio
porte tem grande carência na área de desenvolvimento. Pode ser que talvez você consiga algo. Mas o mais importante e você
começar logo a faculdade.
[/quote]
faculdade eu sei que não tem como fugir.por isso pretendo fazer ano que vem.
Tente ver com o pessoal do curso que você fez se eles sabem de alguma oportunidade. Procure por colegas que tenham feito o curso e estejam trabalhando na área ou mesmo converse com seus professores. A primeira oportunidade é mais fácil de conseguir através de contatos. Depois que você tem alguma experiência é mais fácil de conseguir emprego. Outra coisa, procure entrar em uma faculdade o mais rápido possível, hoje em dia nem é mais diferencial, é requisito quase que obrigatório na maioria das vagas.
Tente ver onde você fez o curso se tem vaga para monitor,
as vezes você consegue la mesmo!
eu to pensando em voltar a estudar php,e tentar alguma coisa em php(vai ser dolorido porque php é muito ruim rs) até porque,php tem mais vagas e parece ser mais facil de conseguir ,caso contrario vou ter que trabalhar de auxiliar de suporte,coisa que eu não quero de modo algum D:
Infelizmente sem estar cursando técnico ou superior você não vai conseguir estágio. Contrato de estágio é entre 3 partes: empresa, estagiário e instituição de ensino.
Mas veja bem, na sua situação acho importante primeiro se inserir no mercado. Estando em uma empresa, mesmo que trabalhando com suporte fica mais fácil negociar uma possível mudança pra área de desenvolvimento.
É cheio de gente aqui que vai dizer pra ti que entrar em suporte é furada e bla bla bla. Tudo conversa de gente que quer ter a melhor vaga já de cara e não tem vontade de correr atrás do que realmente precisa…
Infelizmente sem estar cursando técnico ou superior você não vai conseguir estágio. Contrato de estágio é entre 3 partes: empresa, estagiário e instituição de ensino.
Mas veja bem, na sua situação acho importante primeiro se inserir no mercado. Estando em uma empresa, mesmo que trabalhando com suporte fica mais fácil negociar uma possível mudança pra área de desenvolvimento.
É cheio de gente aqui que vai dizer pra ti que entrar em suporte é furada e bla bla bla. Tudo conversa de gente que quer ter a melhor vaga já de cara e não tem vontade de correr atrás do que realmente precisa…[/quote]
é ,eu estou pensando seriamente em entrar pra suporte,eu vejo muita vaga de suporte que eu poderia preencher…
eu to pensado também em entrar em contato com alguns ex professores,trocar uma ideia com eles pra ver se rola alguma coisa…
tem varios professores lá que são gente boa e que vão gostar de saber que eu estou procurando vaga para programador java…
É cheio de gente aqui que vai dizer pra ti que entrar em suporte é furada e bla bla bla. Tudo conversa de gente que quer ter a melhor vaga já de cara e não tem vontade de correr atrás do que realmente precisa…[/quote]
é ,eu estou pensando seriamente em entrar pra suporte,eu vejo muita vaga de suporte que eu poderia preencher…
eu to pensado também em entrar em contato com alguns ex professores,trocar uma ideia com eles pra ver se rola alguma coisa…
tem varios professores lá que são gente boa e que vão gostar de saber que eu estou procurando vaga para programador java…[/quote]
Com certeza colega, indicação de professor é um ótimo passo pra ingressar na área.
Tenho amigos que conseguiram ótimas oportunidades por indicação de professores.
Seguindo a linha do que disseram, procure seus contatos do curso, colegas, instrutor e etc. Nessas horas a rede de relacionamentos, o famoso networking, ajuda muito. No seu caso pode ser a solução pra conseguir abir uma porta. Procure também, caso exista, o grupo de usuários Java da sua região (como SouJava, Gojava, DFJUG…) se integre, faça contatos. Mesmo que entre pra área de suporte por questão de urgência, siga com seu objetivo e continue buscando que logo a oportunidade aparece.
[quote=Slow17]Olá a todos,a pouco tempo terminei o meu nivel médio técnico em “técnico de ti” ,nome que eu particularmente acho idiota demais,ou o cara é programador ou
é da area de infra,voltando ao assunto,entrei no curso sem saber oque é uma linha de código e sai de lá programando em php e java.
Porem, tenho cá minhas duvidas,estou procurando estágio em java faz algumas semanas e a maioria das vagas pede “cursando superior”,coisa que eu não tenho,mas mesmo
assim mando o curriculo,logico,sem muito sucesso.Não sei se o problema é meu curriculo , não sei se é porque eu não tenho superior,a verdade é que está muito dificiu de conseguir a tão sonhada vaga em java,eu me considero bastante conhecedor do basico de java e sei que consigo sobrevier a algum teste em entrevista de emprego,porém ninguem nem me chama.
Tenho conhecimentos solidos em jsp(usando jstl)servlets e jdbc,até porque meu trabalho final foi uma lojinha online,tenho conhecimentos também em vraptor(oque notei que não ajuda em nada) sei fazer crud com jpa,to aprendendo agora jsf e considero saber bastante coisa já para nivel de estágio…
estou quase desistindo por medo de não conseguer por causa de não ter nivel superior…
procuro as vagas de php também,que é outra linguagem que eu sei,porém só sei fazer crud mesmo e tenho medo de tomar pau em uma entrevista
Obrigado[/quote]
Bom…
Recomendo vc estudar pra certificação Java (OCJP 6), sempre digo isso pra quem está começando como vc… Vc verá q esta prova pode ser feita em inglês (não tem português) automaticamente vc irá dar uma estudadinha em inglês e uma estudada mais aprofundada no Java… Acredito q depois disso juntamente com a matricula estabelecida numa graduação vc já está muito bem embasado pra um estágio… Daí pra frente é persistência.
[quote=andredecotia]
Bom…
Recomendo vc estudar pra certificação Java (OCJP 6), sempre digo isso pra quem está começando como vc… Vc verá q esta prova pode ser feita em inglês (não tem português) automaticamente vc irá dar uma estudadinha em inglês e uma estudada mais aprofundada no Java… Acredito q depois disso juntamente com a matricula estabelecida numa graduação vc já está muito bem embasado pra um estágio… Daí pra frente é persistência.[/quote]
a OCJP eu já pretendo fazer faz algum tempo,aproveitar que estou entendendo bem os conceitos de orientação a objetos,na verdade era uma das minhas proximas metadas,
atualmente minhas metas são
1º arranjar um trampo
2º pretendo tirar a OCJP
3º faculdade
dai continuar estudando java(atualmente estou estudando jsf2,porem pretendo estudar depois EJB e spring)
[quote=Slow17]Olá a todos,a pouco tempo terminei o meu nivel médio técnico em “técnico de ti” ,nome que eu particularmente acho idiota demais,ou o cara é programador ou
Obrigado[/quote]
Sobre tempo:
-formei técnico informática no SENAI e trampei 8 anos com suporte de informática, levando só tamancada na cara
-entrei para faculdade e agora sou desenvolvedor e estou feliz de mais da conta.
Sobre estar na facul ou não:
-isso a alguns anos no passado talvez poderia ser verdade, mas eu vi colegas meus formando senai e pegando estágio java desktop
-no meu caso não foi questão de estar ou não na facul, pois nem me perguntaram tipo nada sobre facul na época quando comecei estágio
Desistir?
Cara se toca, formou agora e já pensa em desistir?
Então desiste logo, pronto!
Ou então renda-se para o time JAVA, pois não desistimos NUNCA! por isso que Java é rank 1 no mundo.
Tenha foco.
Cara Java não tem nada a ver com PHP
Decida-se se quer coisa fácil PHP
ou se quer Mudar o Mundo = JAVA
Abraço.
[quote=JavaDreams][quote=Slow17]Olá a todos,a pouco tempo terminei o meu nivel médio técnico em “técnico de ti” ,nome que eu particularmente acho idiota demais,ou o cara é programador ou
Obrigado[/quote]
Sobre tempo:
-formei técnico informática no SENAI e trampei 8 anos com suporte de informática, levando só tamancada na cara
-entrei para faculdade e agora sou desenvolvedor e estou feliz de mais da conta.
Sobre estar na facul ou não:
-isso a alguns anos no passado talvez poderia ser verdade, mas eu vi colegas meus formando senai e pegando estágio java desktop
-no meu caso não foi questão de estar ou não na facul, pois nem me perguntaram tipo nada sobre facul na época quando comecei estágio
Desistir?
Cara se toca, formou agora e já pensa em desistir?
Então desiste logo, pronto!
Ou então renda-se para o time JAVA, pois não desistimos NUNCA! por isso que Java é rank 1 no mundo.
Tenha foco.
Cara Java não tem nada a ver com PHP
Decida-se se quer coisa fácil PHP
ou se quer Mudar o Mundo = JAVA
Abraço.[/quote]
Colega, ele já terminou o técnico, já se formou.
Não tem como pegar estágio sem estar cursando outro técnico ou superior. Acabou a história de fazer estágio sem estar estudando. O contrato agora é obrigatoriamente fechado entre empresa, estagiário e instituição de ensino.
E quanto a esse comentário de “fanboy”, nada a ver.
Mark Zuckerberg mudou o mundo com PHP. Facebook é em PHP(tem outras coisas no meio, mas é PHP)…
HSAUHSUA valeu ai cara pelo incentivo,eu comecei a programar com php,só depois fui programar em java e sei que java é muuuito melhor que php,isso
porque php é mais dificil que java,serio,programação orientada a objeto no php é um saco,tem que ficar fazendo metodo magico de autoLoad que é uma puta coisa chata,
programar orientado a objeto no java é uma beleza,e temos ainda varios frameworks que facilitam a nossa vida(no php também)