A classe que vc quer compilar está naquela pasta mesmo?
digite java e de enter e veja se aparece todas as opções, como se fosse um menu de opções pra escolher. Se não aparecer é pq as variáveis de ambiente não estão corretas.
O arquivo pode estar em qualquer lugar, você só tem que estar dentro da mesma pasta que ele está para executar o javac, ou então tem que indicar o caminho completo.
Não sei se pode ser considerado valido, mas não gosto de caminhos com nomes grande nem com espaço. Sempre coloco o código em uma árvore de nomes antigos do DOS.
[color=red][/color][size=24][/size]ei ainda nao resolvir o problema do erro na copilaçao
pfpfpffpf
ajudem me por favor
pq to afinzao de estudar java mais se eu nao consegir copilar os codigos nao vo poder fazer os exercicios
do livro que eu estou estudando
e queria saber se ten como copilar com outro programa sem ser o [pronpt de comando]
Icaro, o comando dir lista todos os arquivos e pastas que encontram-se dentro de um diretório. O Douglas pediu para você fazer isso para se certificar de que o arquivo . java esteja na mesma pasta que você está dando o comando javac, se não estiver, o java não compilará, entendeu.
Faça isso, vá na pasta que você está dando o comando javac e dê o comando dir, deverá aparecer uma lista com os arquivos dentro da pasta.
Se você preferir, pose baixar o Eclipse, já deve ter ouvido falar, não é, para desenvolver seus aplicativos e compilá-los. mas aconselho você a fazer pelo menos umas dez vezes na linda de comando do DOS, assim você pega e aprende com os leves tombos que tomará. Depois disso você baixa o Eclipse e verá quanta facilidade terá.
Como diria o MaquiavelBona,
Até !