Dúvida em exercicio

Estava fazendo o exercicio 17 do cap. 4 do livro e fiquei em duvida em como continuar faendo:

tava fazendo o pseudocodigo e na hora naum saiba como implementar o codigo java.

aqui esta o programa que fiz:

import java.util.Scanner;
public class Quilometragem {

public static void main(String args []) {

Scaner input = new Scanner (System.in);

// Inicializar variáveis
        // Inicialize a km
        // Inicialize a gas

// Calcular e exibir o consumo em quilômetros/litro de cada variável
        // Calcular o condumo em KM/L para cada tanque cheio
        // Calcular a soma total de litros até este ponto.
        // rezultados de media com ponto flutuante

// Imprimir o calculo

}

}

Estou no caminho certo? o que sera que tenh que fazer deois disso?

Ahem… exercício 17 do capítulo 4 de que livro? E qual é o enunciado?
Seria melhor postar, pois nem todo que sabe responder tem o livro!

Poxa,. existem mils livros…

iihh foi malz.

Eh soh livro “Java: como programar” do Deitel

Humm… Cara, se você colocasse o enunciado do excercício, poderíamos ajudar… Mas veja bem, se o seu programa faz o que o exercício pediu, dê o exercício como finalizado e bola pra frente… Agora, me responda uma coisa, se você está no capítulo 4, quer dizer que está iniciando seus estudos, correto??? Se quer uma sugestão de quem leu este livro até o caíputlo 8, largue-o e recomece do zero a estudar pela apostila do Caelum… É muito mais direta e didática. Abraços!!!

[quote=riquericco]Estava fazendo o exercicio 17 do cap. 4 do livro e fiquei em duvida em como continuar faendo:

tava fazendo o pseudocodigo e na hora naum saiba como implementar o codigo java.

aqui esta o programa que fiz:

public class Quilometragem {

public static void main(String args []) {

Scaner input = new Scanner (System.in);

// Inicializar variáveis
        // Inicialize a km
        // Inicialize a gas

// Calcular e exibir o consumo em quilômetros/litro de cada variável
        // Calcular o condumo em KM/L para cada tanque cheio
        // Calcular a soma total de litros até este ponto.
        // rezultados de media com ponto flutuante

// Imprimir o calculo

}

}

Estou no caminho certo? o que sera que tenh que fazer deois disso?[/quote]

Essa questao é da edicao 5 ne? Rpz se eu nao to enganado o deitel explicar a class Scanner muito… dar uma olhad direito no capitulo… vc nao pulo nada nao? pq para chegar no exercicio tem uma porrada de exemplos com scanner… ele faz ate um programa pequeno de leitura e talz… tente reveja o capitulo ai… pq nao adianta responder aqui para vc… e nao entender pq …e la todos os codigos estao comentados…

flw!!

Aki esta o enunciado da questao:

1. Os motoristas se preocupam com a quilometragem dos seus automóveis. Um motorista monitorou vários tanques cheios de gasolina registrando a quilometragem dirigida e a quantidade de combustivel em litros utilizados para cada tanque cheio. Desenvolva um aplicativo Java que receba como entrada os quilômetros dirigidos e os litros de gasolina consumidos (ambos como inteiros) para cada tanque cheio. O programa deve calcular e exibir o consumo em quilômetros/litro para cada tanque cheio e imprimir a quilometragem combinada e a soma total de litros de combustível consumidos até esse ponto. Todos os cálculos de média devem produzir resultados de ponto flutuante. Utilize a classe Scanner e repetição controlada por sentinela para obter os dados do usuário.

As Variaveis deste exercicio sao:

int litros;
int km;
e
double media;

A partir dai eu naum sei aplicar os calculos e exibir o consumo de km/l para cada tanque cheio;

Com certeza essa dúvida já foi retirada, rsrs, post de 2007, fiz o meu dessa forma e talvez não esteja da forma correta e também acho que ficou “feia”, pois a questão da divisão de 0 por 0 resulta em NaN (a lógica deveria estar melhor).
Fora isso, é uma solução que talvez possa ajudar alguém nesse exercício.

package pagina115;
public class Ex4_17_Km_Litros {
	public static void main(String[] args) {
		int km = 1;
		int litros = 1;
		int totalKm = 0;
		int totalLit = 0;
		double kml = 0;
		Scanner input = new Scanner(System.in);
		while ( km > 0 && litros > 0){
			System.out.print("Quantos Quilômetros foram Dirigidos (Digite 0 para Sair): ");
			km = input.nextInt();
			System.out.print("Quantos Litros de Combustível foram Gastos (Digite 0 para Sair): ");
			litros = input.nextInt();
			totalKm = totalKm + km;
			totalLit = totalLit + litros;
			kml = km / (double) litros;
			System.out.printf("O consumo é: %.2f Km/L\n", kml);
		}
		System.out.printf("\nO Monitoramento de Quilômetros e Litros foi Finalizado!\n\n");
		System.out.println("O Total de Quilômetros Rodados foi: " + totalKm + " Km");
		System.out.println("O Total de Litros Consumidos foi: " + totalLit + " L");
	}
}