Duvida em aplicativo JavaDesktop

Bom dia meu amigos.

Eu já venho tirando algumas duvidas aqui com vocês em relação a java,para um trabalho pessoal, porem agora surgiu uma duvida aqui no trabalho.

Eu e mais 2 amigos de trabalho estamos programando um aplicativo em java com acesso a banco de dados porem, o nosso chefe quer que esse programa seja acessivel (por um tipo de intranet) para outros computadores que estão em filiais(longe pra ca…).

Eu gostaria de saber de vocês se é possivel essa nossa aplicação desktop ser distribuida por um servidor interno.

Exemplo:

Nosso servidor manda e recebe informações do programa que esta nas maquinas cliente das filiais(Lembrando que o programa não é um jsp, não tem nada a ver com pagina web)

Espero que tenha dado p/ entender kkkk

Você poderia utilizar webservices e consumir os serviços nas máquinas das filiais.
Você pode fazer isso também com EJB.

Valew ae diogozero , vou pesquisar sobre isso na rede.

Abraço

Java Web Start também pode ser a solução.

Fala pessoal dei uma lida ai em tudo que me passaram mais ainda persistem algumas duvidas.

Em tudo que vi em relação a banco de dados + java + web tem dado como resultado = jsp.

E ta complicado porque a minha intenção éra montar um servidor de ftp aqui na empresa deixar o banco de dados nesse servidor e pela internet ou intranet fazer com que o programa java instalado nas maquinas clientes (que estão em 3 cidades diferentes)possam acessar o banco de dados que esta aqui no servidor.

Se alguem puder me indicar um livro ou artigo sobre esse assunto agradeço mesmo.

Abraço

Só mais um opinião, então testa mudar o endereço do banco de dados do sistema de uma máquina cliente conectado em uma rede e tenta gravar informações, ai veja se dar certo. Tendo em vista que para atualizar o sistema terá que ir nos clientes, dando retrabalho danado.

Não a opção mais indicada, mais testa ai.

Até mais.