Duvida e problema com HttpSession

Olá pessoal, no sistema que eu desenvolvo, eu gostaria de fazer o seguinte:
Um usuário loga no sistema, se ele quiser abrir outra janela do sistema no computador dele, eu gostaria de poder usar a mesma sessão do login anterior dele, gostaria de fazer com que a nova sessão que eu pego no request fosse a sessão anterior. Eu guardo uma lista de Sessoes no servletContext entãoé facil para mim saber qual a sessão do login anterior do usuário.
Nãosei se expliquei bem, mas será que isso é possível. Será que tem como compartilhar uma mesma sessão?
Vlw pessoal!

você quer que ele armazene um cookie (ao invés de um cookie de sessão) para poder revalida-lo sem necessitar senha de novo ou você quer simplesmente persistir a sessão dele, como “preferências”?

Nesse último caso use um BD tipo hsqldb para armazenar o estado atual da sessão, tendo como chave o nome do usuário/login ao invés do id da sessão.

Eu uso um cookie, para ele poder entrar direto, sem necessitar de senha de novo, mas a sessão de uma nova janela aberta é diferente da primeira, tem como fazer para ser a mesma sessão?
Por epecificação o usuário só pode estar logado em uma máquina por vez, não pode ter 2 logins simultâneos, mas se ele quiser abrir um segunda janela para usar o sistema (na memsa máquina, sem logar de novo tem que ser possível), por isso que estoupoensando em reaproveitar a sessão.
Será que é possível?

[quote=vitormm]Eu uso um cookie, para ele poder entrar direto, sem necessitar de senha de novo, mas a sessão de uma nova janela aberta é diferente da primeira, tem como fazer para ser a mesma sessão?
Por epecificação o usuário só pode estar logado em uma máquina por vez, não pode ter 2 logins simultâneos, mas se ele quiser abrir um segunda janela para usar o sistema (na memsa máquina, sem logar de novo tem que ser possível), por isso que estoupoensando em reaproveitar a sessão.
Será que é possível?[/quote]

Você está atrelando o cookie a uma sessão, e não a um usuário. Você tem que fazer um hash de algum id do usuário, não da sessão. Se você for por sessão, toda vez que um usuário fecha o browser (todas as janelas dos browsers) e reabre a sessão muda de id.

Outra coisa, o Firefox mantém o id da sessão entre todas as janelas. No IE não. Abriu nova janela zerou…

Obrigado pela ajuda otaviofcs, eu modifiquei o cookie, e criei uma lista de sessoes que cada usuário pode ter (se usar várias janelas do IE), assim eu deixo mais de uma sessão ser atrelada a um mesmo usuário de cada vez.