Dúvida desenvolvimento de sistema

Boa tarde pessoal,

Acabei de ter uma reunião e pediram-me para estudar uma forma de fazer um sistema em Java completamente independente de plataforma, sendo windows e/ou ANDROID.

Colocaram algumas dúvidas na minha cabeça que venho pedir a ajuda de vocês para abrir a minha mente.

Pergunto ao mais experientes em java.

Consigo desenvolver um sistema que rode em Windows e ANDROID?

É possível que um sistema voltado para o Android funcione no Windows?

É possível que um sistema voltado para o Windows funcione no Android ?

ou não?

Eu precisaria desenvolver um sistema unicamente para ANDROID e outro para windows?

Para muitos creio que seja uma pergunta idiota, mas prefiro perguntar aos mais experientes do que ficar propagando respostas de forma errada.

Não sei se fui claro nas minhas dúvidas, se não, tento especificar melhor.

Desde já agradeço o apoio.

Você quis dizer Windows Mobile, Windows Phone ou Windows Desktop ?

Se você quiser que o seu programa rode em sistemas diferentes, crie um aplicativo web ou utilize algo como o Phonegap.

O amigo, tudo bem?

Windows Mobile e Windows Phone.

De acordo com este tópico é possível rodar JavaME no Android, portanto creio que este seja o caminho para a solução do seu problema.

http://www.guj.com.br/java/215923-aplicativo-j2me-no-android

Hum, só que cada ambiente depende de sua biblioteca e não é garantido que funcione em ambos sem ter que versionar alguma coisa.

Vou fazer uns testes práticos e depois posto aqui.

Julio, obrigado pelo link, me ajudou muito.

Murilo, sua observação foi um dos pontos no qual me surgiram essas dúvidas.

O que nos garante que durante a conversão, as bibliotecas nativas de cada ambiente, não serão perdidas e/ou funcionarão perfeitamente?

Também vou realizar alguns testes aqui.

Alguém conhece algum emulador de windows mobile para eclipse?

Amigo da uma olhada nesse link pois acho que ele é a solução para o seu problema http://windowsphone.interoperabilitybridges.com/articles/windows-phone-7-guide-for-android-application-developers flws.

Transformar JAR e/ou JAD para APK com a ajuda de vocês eu consegui achar bastante coisa.

E a transformação de APK para JAR ou JAD alguém conhece? É possível? Não consegui encontrar nada até o momento.