Estou fazendo minha primeira aplicação JSP e me deparei com um problema meio bobo…
Criei esses options e um botão de autenticação que de acordo com o escolhido no box manda para uma pagina diferente… mas nao consigo criar
um if no evento onclick do botão que faça isso… Alguém poderia me ajudar?
vc quer fazer com javaScript, com servlet ou com jsp?
com jsp vc pode dá um get no formulario mandando a opção escolhida por parametro e em uma outra pagina (que sempre será chamada indenpendentemente) e nessa nova pagina vc cria um redirecionamento a depender da opção escolhida…
para fazer isso pesquisa sobre como pegar o valor de um parametro e sobre as TAGs do tipo: <c:if>, <c:choose> e jsp:foward
[quote=rafaelglauber]vc quer fazer com javaScript, com servlet ou com jsp?
com jsp vc pode dá um get no formulario mandando a opção escolhida por parametro e em uma outra pagina (que sempre será chamada indenpendentemente) e nessa nova pagina vc cria um redirecionamento a depender da opção escolhida…
para fazer isso pesquisa sobre como pegar o valor de um parametro e sobre as TAGs do tipo: <c:if>, <c:choose> e jsp:foward
o option estará em um formulário, que vc irá dá um get indicando para uma nova página, certo? essa nova pagina vai receber o option como parametro, com o choose você testa qual a opção foi escolhida e com o foward você encaminha para a página desejada.