Duvida de iniciante em JSP

Estou fazendo minha primeira aplicação JSP e me deparei com um problema meio bobo…

Criei esses options e um botão de autenticação que de acordo com o escolhido no box manda para uma pagina diferente… mas nao consigo criar
um if no evento onclick do botão que faça isso… Alguém poderia me ajudar?

Artigo Material Livro Tese

<input name=“Submit” type=“reset” onClick=if($_GET[“select”]=“3”){“MM_goToURL(‘parent’,‘cadlivro.jsp’); return document.MM_returnValue”} value=“OK”>

vc quer fazer com javaScript, com servlet ou com jsp?

com jsp vc pode dá um get no formulario mandando a opção escolhida por parametro e em uma outra pagina (que sempre será chamada indenpendentemente) e nessa nova pagina vc cria um redirecionamento a depender da opção escolhida…

para fazer isso pesquisa sobre como pegar o valor de um parametro e sobre as TAGs do tipo: <c:if>, <c:choose> e jsp:foward

exemplo:

<c:choose> <c:when test="${Variavel=='Pagina1'}"> <jsp:foward "/pagina1.jsp"> </c:when> <c:when test="${Variavel=='Pagina2'}"> <jsp:foward "/pagina2.jsp"> </c:when> <c:when test="${Variavel=='Pagina3'}"> <jsp:foward "/pagina3.jsp"> </c:when> <c:otherwise> <jsp:foward "/pagina4.jsp"></c:otherwise> </c:choose>

espero que ajude.

[quote=rafaelglauber]vc quer fazer com javaScript, com servlet ou com jsp?

com jsp vc pode dá um get no formulario mandando a opção escolhida por parametro e em uma outra pagina (que sempre será chamada indenpendentemente) e nessa nova pagina vc cria um redirecionamento a depender da opção escolhida…

para fazer isso pesquisa sobre como pegar o valor de um parametro e sobre as TAGs do tipo: <c:if>, <c:choose> e jsp:foward

exemplo:

<c:choose> <c:when test="${Variavel=='Pagina1'}"> <jsp:foward "/pagina1.jsp"> </c:when> <c:when test="${Variavel=='Pagina2'}"> <jsp:foward "/pagina2.jsp"> </c:when> <c:when test="${Variavel=='Pagina3'}"> <jsp:foward "/pagina3.jsp"> </c:when> <c:otherwise> <jsp:foward "/pagina4.jsp"></c:otherwise> </c:choose>

espero que ajude.[/quote]

toh com o mesmo problema aqui, acho que que vai me ajudar mas como caso isso com um option ?

tipo escolhi no option pag 1 ele vai para paa1.jsp…

muito obrigado;

o option estará em um formulário, que vc irá dá um get indicando para uma nova página, certo? essa nova pagina vai receber o option como parametro, com o choose você testa qual a opção foi escolhida e com o foward você encaminha para a página desejada.