Pessoal seguinte tenho um objeto q tem la uma propriedade
public BigDecimal getVlTotalMercadoria(){
retur this.vlTotalMercadoria;
}
agora imagina q eu tenho q usar esse valor varias vezes no meu metodo, e mais facil eu instanciar um objeto do tipo BigDecimal dentro do meu metodo, jogar o valor nele e usar, ou usar sempre q eu precisar recuperar o valor eu usar Objeto.getVlTotalMercadoria();??
Pense assim cara… cada vez que vc chamar o método, ele vai criar um novo Objeto BigDecimal, lembre ‘Objeto != Instância’ logo vc está dizendo para a JVM, Crie um objeto do tipo BigDecimal em meu Heap, ela vai, faz isso com os valores todos setados em default, aí vc atribui um valor que já existe em seu Objeto principal de classe e retorna o objeto recém criado… porque ao invés de fazer todo esse caminho pra poder fazer a mesma coisa que está fazendo com essa única linha ??? Você vai criar Objetos desnecessários em seu heap… Agora se você criar uma instância de BigDecimal e receber esse valor… vai só gastar mais tempo fazendo a VM criar essa instância pra fazer uma coisa que dá pra fazer direto… RESUMINDO: economize código e economize espaço, faça como vc está fazendo…