Beleza galera??? Estou tentando fazer um programa e conforme vou fazendo coisas novas ele vai crescendo e vou ficando em dúvida como deveria deixar os pacotes…kk…Será que podem me ajudar? Vou explicar mais ou menos como eles estão:
Tenho um pacote chamemos de FUNCIONARIOS, para ficar mais claro, outro pacote CLIENTES, até ai beleza.
1-)No pacote FUNCIONÁRIOS, aqui vem a dúvida, para ficar correto, dizendo profissionalmente mesmo: devo criar um pacote CADASTROS e um pacote PESQUISA, (por exemplo) e nesses novos pacotes fazer uma nova estrutura de pacotes, contendo as classes do MVC???
2-)E pergunto mais, tendo as telas praticamente as mesmas características, alterando obviamente, os botões INSERIR,ALTERAR,EXCLUIR por CONSULTAR, até qual ponto, seria interessante usar o mesmo controller,DAO e MODEL, criando novos métodos?
3-)Mais vale ter várias classes ou mais métodos em menos classes? Dizendo profissionalmente.
4-)E por último, pelo menos por hora kkkkk, tendo uma tela pesquisa e podendo o usuário digitar algo em qualquer um dos campos e o sistema retornar o valor encontrado no BD, seria interessante fazer um método pra cada campo? Sabendo que cada campo, poderá vir a conter alguma característica única ou seria melhor fazer um único método mesmo que ele possa conter 70 linhas??? por exemplo, só pra exagerar e deixar claro…
Agradeço a todos que puderem me ajudar, fiz algumas pesquisas mas não encontrei algo que me orientasse qual o melhor caminho a ser seguido. Creio que somente a experiência pode deixar estas dúvidas claras pra mim…kkkk
Vlw galera