Dúvida de como escrever ( Please !!)

Olá, estou com muita dúvida de como fazer uma atividade usando JavaScript no mundo HTML, vamos lá…

eu solicito ao usuario que fale em quantos postos de gasolina ele esteve usando o “parseInt(prompt” , que no caso é um total de 4 postos, após isso usando o “parseFloat(prompt” eu peço a ele que informe o valor da gasolina em cada posto que no caso foram 4, então o “parseFloat(prompt” será ‘‘ativado’’ 4 vezes pare digitar 4 valores diferentes…
após isso quero que no navegador mostre na tela apenas o menor valor entre os 4 informados, isso tudo usando o “for”.

Help !! :slightly_smiling_face:

<meta charset="UTF-8">

<h1>Consumo conciente Ford.</h1>

<script>

function pulaLinha(){	
		document.write("<br>")
	};

	function mostra(frase){
		document.write(frase);
		pulaLinha();
	};

	var distancia_Percorrida = parseFloat(prompt("Qual a distância percorrida da sua casa até seu trabalho (em km)?")); 

	var consumo_Medio = parseFloat(prompt("Qual o consumo médio do seu veículo (em km/L)?"));
	
	var consumo_Necessario_Litros = Math.round(distancia_Percorrida/consumo_Medio); 

	mostra("O consumo necessário é " + consumo_Necessario_Litros + " km/L");

	var total_De_Postos = parseInt(prompt("Em quantos postos você pesquisou?"));

	var numero = 1;

	var total_De_Postos = 0;

	while(numero <= total_De_Postos) {
	}

	var valor_Pesquisado = parseInt(prompt("Digite o valor encontrado (em R$) no posto :"));

</script>

Por que você fez var total_De_Postos = 0;? Isso faz com que o valor lido anteriormente seja perdido.

Outra coisa, não vejo muita vantagem em misturar dois estilos diferentes de nomenclatura de variáveis. Ou você escolhe nomes_desse_jeito, ou nomesDesseJeito (ou ainda NomesDesseJeito). Enfim, seria algo assim:

var totalDePostos = parseInt(prompt("Em quantos postos você pesquisou?"));
var menorValor = Number.MAX_SAFE_INTEGER;
var postoMenorValor; // posto que tem o menor valor (não sei se é pra ter, mas enfim, é só pra exemplificar)
for (var i = 1; i <= totalDePostos; i++) {
    var valor = parseFloat(prompt(`Digite o valor encontrado (em R$) no posto ${i}: `));
    if (valor < menorValor) {
        menorValor = valor;
        postoMenorValor = i;
    }
}
console.log(`O menor valor é ${menorValor.toLocaleString("pt-BR", { style: 'currency', currency: 'BRL' })}, encontrado no posto ${postoMenorValor}`);

A ideia é que o menor valor seja inicializado com Number.MAX_SAFE_INTEGER (o maior valor possível para um inteiro), assim eu garanto que na primeira iteração, qualquer valor digitado seja menor que ele, e o menorValor seja setado. Depois, nas iterações seguintes, basta verificar se ele é menor que o menorValor atual. Eu também guardei o posto que tem o menor valor, para ser exibido no final.

Para mostrar o valor eu uso toLocaleString, que já formata com duas casas decimais e coloca o “R$” na frente.