Bom dia a todos, eu estou vendo java agora na facul, e meu professor disse que qnd vamos criar uma classe em java, o nome dela tem que ser no plural, mas eu discordo dele, pois eu sempre vi classes no singular, ql é o certo??
Nome no plural? Sinceramente, nunca ouvi falar disso, o recomendado é que se inicie por letra maíscula, mas o fato de ser no plural, nunca havia ouvido falar.
Em algumas classes, principalmente as classes “pai”, podemos dar nomes no plural, exemplo:
public class Pessoas{}
Podemos extender dela:
public class PessoaJuridica extends Pessoas{}
public class PessoaFisica extends Pessoas{}
Creio que seja isso, abraço!
humm, mas ele disse q todas as classes são no plural, eu achei estranho pois nos exemplos dele ta tudo no singular, rss
http://java.sun.com/docs/codeconv/html/CodeConventions.doc8.html
Segundo eles:
Class names should be nouns, in mixed case with the first letter of each internal word capitalized. Try to keep your class names simple and descriptive. Use whole words-avoid acronyms and abbreviations (unless the abbreviation is much more widely used than the long form, such as URL or HTML).
Nomes de classes devem ser substantivos, misturando maiúsculas e minúsculas, com a primeira letra de cada palavra interna em maiúscula. Tente manter o nome de suas classes simple e descritivo. Use palavras inteiras evitando acrônimos e abreviações (há não ser que a abreviação seja mais utilizada do que a nome extenso, como URL e HTML).
Eu sempre usei o nome no singular, acho confuso quando vejo nome de classe no plural.
[quote=AdrianoPalm]http://java.sun.com/docs/codeconv/html/CodeConventions.doc8.html
Segundo eles:
Class names should be nouns, in mixed case with the first letter of each internal word capitalized. Try to keep your class names simple and descriptive. Use whole words-avoid acronyms and abbreviations (unless the abbreviation is much more widely used than the long form, such as URL or HTML).
Nomes de classes devem ser substantivos, misturando maiúsculas e minúsculas, com a primeira letra de cada palavra interna em maiúscula. Tente manter o nome de suas classes simple e descritivo. Use palavras inteiras evitando acrônimos e abreviações (há não ser que a abreviação seja mais utilizada do que a nome extenso, como URL e HTML).[/quote]
A documentação do Java já diz tudo! É o melhor guia.
[]'s
Só uso nome de classes no plural quando a classe representa a lista de alguma coisa. Ainda assim, é muito raro. Não sei de onde seu professor tirou isso. Não vejo nome no plural nem em outras linguagens que trabalhei, como Delphi, C# e C++.
Aliás, nem mesmo na biologia, que começou essa história de classificação taxonômica, usa-se no plural. Você fala em “Reino Animal” e não “Reino Animais”. Você diz que um cachorro é um Chiwawa, não um Chiwawas.
rss, pode crer!! eu achei estranho na hora q ele disse q a classe teria q defini-la no plural!
Ah sim, a dica é. Na aula desse seu professor, mantenha mesmo os nomes de classes no plural. Considere isso como uma “Convenção oficial da material dele.”
É um bom exercício. Em algumas empresas, as vezes somos obrigados a adotar convenções diferentes do que estamos acostumados, ou do que gostaríamos.
Mas não leve essa convenção para fora da sala. Aqui no fórum, mantemos sempre o mais próximo possível da convenção da Sun.
rss, podexa =p, vlvv pela dica
Pior que é sério. Quando entrei na Siemens, por exemplo, adotamos uma convenção diferente da do Java padrão.
Incluia usar chaves na linha de baixo, e não abrir chaves para if, for e while com uma única linha. Isso tornou o código mais legível para os programadores C.
Aliás, já viu os códigos da Lina? Na empresa dela seguiam uma convenção beeem diferente também.
noss bro, fica estranho, vc aprende pela convenção e as empresas adotam outro tipo de padrão, mas se ficar organizado ble, Lina? vi nada
[quote=ViniGodoy]Dá uma olhada…
http://www.guj.com.br/posts/list/130371.java#702417[/quote]
Muito trash, com todo o respeito…
Em grupos como equipes de desenvolvimento ou salas de aula, considero mais importante todos seguirem uma convenção do que a convenção em si.
Opa, e ae, galerinha!
Falando em convenções…
Quais as convenções para nomes de tabelas em Banco de Dados vocês usam?
Eu, por exemplo, adoto o nome de tabelas no plural:
Create Table Alunos (
Id …
Aluno …
Mensalidade…)
ou
Create Table Animais (
Id …
Animal …
NomeCientifico …)
Digo isso pelo fato de tabelas tratarem de coleções de alguma coisa, entendem?
Por exemplo, a tabela “Alunos” trata de uma coleção destes.
O que acham desse tipo de convenção?
[]'s
Essa é a convenção usada pelo rails.
Classe no singular e table no plural. Acho uma boa convenção.
é bem diferente a identação dela!