[Dúvida] Como instalar uma API?

Pessoal eu fiz um programa e estou precisando instalar a biblioteca javax.mail pq sem ela meu programa não roda, já procurei em todos os lugares uma forma de instalar, já inclusive tentei baixando o shell script direto da sun e não funcionou, meu sistema operacional é MAC OS X 10.6.3 Snow Leopard, o ideal era instalar manualmente que seria até interessante pq eu aprendo a instalar futuras APIs.

As IDEs que eu utilizo são tanto NetBeans quanto Eclipse, porém este programa q preciso estou desenvolvendo no NetBeans.

Vlw galera, fico no aguardo.

Ínstalar é meio relativo, no seu caso ao que aprece so o fato dos jars estariem no classpath ja da acessoa ele.

Justamente Rogério, eu não sei o classpath, onde checo isso? desculpa, sou iniciante ainda =|

se for algum projeto web, joga as libs dentro de WebContent/WEB-INF/lib

se for projeto java, vai em Build Path -> Configure Build Path -> Libraries -> Add External Jars (eclipse)

Agradeço muito a sua ajuda mas estou o usando MAC OS X 10.6.3 e não consegui localizar essas pastas e nem essa opção no eclipse, alguém pode me ajudar?

no package explorer, clicka com o botão direito em cima do projeto :wink:

Opa, sua ajuda foi muito útil, consegui instalar no eclipse a API, estou com um problema agora no NetBeans, pois o projeto q falei anteriormente fiz no NetBeans e não sei como que importa esta Biblioteca utilizando a mesma forma do eclipse, pq nao consegui instalar na biblioteca do computador para funcionar sempre que chamar =\