[Dúvida]Começando com C++

Boa noite galere, achei na faculdade um livro de 2001 e gostaria de saber se ele ainda é válido para os estudos com C++.
O livro se chama ‘Como programar C++ terceira edição’, Deitel. Se possivel, gostaria de recomedações sobre outros livros e cursos interessantes sobre C++.

Esse livro da Deitel já está na na nona edição. É um livro “muito bom”. Ele trata do super básico e vai avançando gradualmente. Mas eu sugiro você a devorar esse livro bem rápido e fazer muitos testes para práticar (www.hackerrank.com é um ótimo site pra isso). Digo isso porque ainda acho este livro insuficiente pra te fazer um bom programador de C++.

Eu tenho a quinta edição deste livro e empresto para alguns amigos se familiarizarem com a linguagem. Você pode utilizá-lo para estudar sem problemas. O ideal seria se você caçasse a oitava edição no google e baixasse o pdf do mesmo. Tem coisas a mais, inclusive C++11.

Espero ter ajudado! \o

Realmente dei uma procurada e achei a nona edição, mas se ao menos serve como ponto de partida esta ótimo. C++11 seria a versão mais recente do C++?

Obrogado

Sempre vão adicionando novas funcionalidades e alterando algumas coisas de tempos em tempos.

“C++: an octopus made by nailing extra legs onto a dog. — Steve Taylor”.