Duvida com mapeamento

bom dia pessoal :smiley:
é o seguinte. tenho uma classe Aluno, e o aluno tem uma lista de horários que ele faz aulas.
tenho tambem uma classe Horario. até aqui tudo bem, funciona legal. o problema é que o hibernate cria essa tabela horarios, e acaba ficando ± assim:

1 - Segunda feira - 15:30 - 16:30
2 - Quarta-feira - 16:40 - 17:20

e assim por diante. ai acontece que o usuário pode cadastrar novamente Segunda-feira, no mesmo horário, e ele cria uma nova linha! ou seja, com o passar do tempo, vamos ter 2000 linhas iguais!
gostaria que isso não acontecesse
tentei usar o Embedded, mas não funciona com lista. alguma luz?

Olá amigo, pelo que entendi vc não quer criar registros iguais, nesse caso vc pode usar uma restrição unique nas colunas que vc quer se sejam unicas. Assim caso tente cadastrar um registro que ja exista no bd será lançada uma exceção.

[]'s

cara, pensando bem, acho que vou deixar assim
se eu fizer isso, e deletar algum aluno, seus horário vão ser deletados. mas pensando que vários alunos podem ter um horário igual, devido ao cascade, ele vai deletar o horário tb, e o outro aluno que não foi deletado, vai ficar sem o horário tambem. por enquanto vou deixar assim, vamos ver como fica.
o que eu gostaria mesmo é algo assim:
tabela aluno, com os dados do aluno
e tabela aluno_horarios com os seguintes campos: id aluno, dia de aula, horario_inicio e horario_fim. e essa tabela poderia conter milhares de registros