Dúvida com JSP+mysql

Boa noite, amigos!

Não consegui uma forma de ser mais específico no título, mas é o seguinte: estou desenvolvendo meu primeiro projeto, para controlar as mercadorias que são transferidas para as filiais. Os campos que utilizo no banco de dados são:

ljsaida
ljentrada
ndc (número da transação. tipo: auto-increment)
codigo
ean13 (código de barras)
descricao
quantidade

Minha dúvida é: criei um formulário com esses campos, e gostaria de ter a opção de incluir mais um produto na mesma transação (mesmo ndc), sem ter que criar os campos tipo:

codigo2
ean132 (código de barras)
descricao2
quantidade2

codigo3
ean133 (código de barras)
descricao3
quantidade3

Espero que possam me ajudar. Desde já agradeço. Abraço a todos!

Vamos ver se entendi bem,

Você quer uma criar uma tela de tranferencia de produtos certo?

guarde em um array ou em um listbox so registros do banco que quer transferir, depois que o usuario escolher todos vc cria um insert com esses registros envia para o banco.

Se tiver duvida em como fazer isso estamos ai, mais tente ser especifico em sua duvida.

Boa noite. Realmente, acho que não expliquei direito, mas acho que você me entendeu.

Sim, é um controle de transferências de mercadorias entre as lojas. Você poderia me dar um exemplo de como posso usar essa arraylist com o banco de dados? Me desculpe a ignorância, sou iniciante: com a listbox, que você sugeriu, eu consigo selecionar mais de um produto?

Abraço.