Dúvida com Ireport

Estou criando um relatório com 2 sub-relatórios e um está sobrepondo o outro,como devo configurar isso?

Eu fiz isso esses dias e estava com a mesma dúvida, não consegui fazer os 2 sub relatórios no relatório principal, mas a alternativa que encontrei foi colocar o 2° relatório como sub relatorio do primeiro, na seção summary, de forma que ele aparece so uma vez… acho que deva haver alguma forma mais ‘elegante’ mas assim deu certo :stuck_out_tongue:

cara da um print na sua tela pra mim ver…tem como?

Pensei em fazer assim tbm.O problema é que vou ter uns 5 sub-relatórios,tem idéia de como fazer?

Não tenho a menor idéia, fiz desse jeito pq são apenas 2 sub relatórios… Tentei um monte de coisas, posso ter feito errado, mas adicionei outra banda Detail, mas aí o novo Detail não aparecia… vou ficar observando este tpc esperando uma solução também, assim que descobrir como faz isso corretamente vou refatorar meu relatório, pois posso ter problemas no futuro :smiley:

Nao me lembro onde, mas existe um posicionamento ou imprimir como, algo do tipo !!

So vc colocar o tipo como flutuante. Acredito que resolva.

Abraços.

Coloquei como Float e está dando isso:

[code]

net.sf.jasperreports.engine.JRRuntimeException: Infinite loop creating new page due to page header overflow.[/code]

Os 2 subreports estão na Page Header.

Tenho um report com oito sub-reports na banda detail. Cada um deles está dentro de uma frame. A primeira tem tipo de posição como “Fixar acima”. Todas as outras estão como “Flutuante”.
Pra mim funciona assim.