Eu consigo obter a data do sistema operacional normal, eu exibo o dia da semana, mês, horário, dia e ano.Porém só quero obter o ano, mês e o dia.
os métodos getYear(), getMonth(),getDay(), me retornam uns números errados. Alguém saberia a solução do meu problema
Não use getYear, getDay.
a) São métodos “deprecated” - ou seja, não devem ser usados. Em vez disso, use java.util.Calendar.
b) Você não leu a documentação direito. getYear lhe volta o ano menos 1900, ou seja, para 2006 ele lhe retorna 2006 - 1900 = 106. getDay volta o dia da semana, sendo 0 = Domingo. E getMonth lhe retorna 0 para janeiro, 1 para fevereiro, e assim por diante.
[quote=thingol]Não use getYear, getDay.
a) São métodos “deprecated” - ou seja, não devem ser usados. Em vez disso, use java.util.Calendar.
b) Você não leu a documentação direito. getYear lhe volta o ano menos 1900, ou seja, para 2006 ele lhe retorna 2006 - 1900 = 106. getDay volta o dia da semana, sendo 0 = Domingo. E getMonth lhe retorna 0 para janeiro, 1 para fevereiro, e assim por diante. [/quote]
A titulo de curiosidade…porque esses métodos existem?
[quote=Ricardo Siqueira][quote=thingol]Não use getYear, getDay.
b) Você não leu a documentação direito. getYear lhe volta o ano menos 1900, ou seja, para 2006 ele lhe retorna 2006 - 1900 = 106. getDay volta o dia da semana, sendo 0 = Domingo. E getMonth lhe retorna 0 para janeiro, 1 para fevereiro, e assim por diante. [/quote]
A titulo de curiosidade…porque esses métodos existem?[/quote]
Essa é uma boa pergunta.
Galera vlw pela ajuda consegui me guiar aqui no meu problema.
[quote=Ricardo Siqueira][quote=thingol]Não use getYear, getDay.
A titulo de curiosidade…porque esses métodos existem?[/quote]
foram criados antes do Calendar e mantidos para compatibilidade reversa…
Quando a linguagem Java foi definida, só existia o java.util.Date, e ela era bem boboca (o próprio James Gosling que a escreveu, e ele não quis pôr um monte de frescuras nela)
Na versão 1.1 alguém na Sun comprou um monte de código fonte da Taligent, uma joint-venture entre a IBM, a Apple e mais algumas companhias. Nesse pacotão veio a classe java.util.Calendar, que é terrivelmente complicada, e para encurtar a conversa eles disseram que tínhamos de usar java.util.Date E java.util.Calendar, sendo que aquelas coisas tipo “getDate”, “getMonth”, “getYear” que existem em java.util.Date não deveriam mais ser usadas.
int ano = Calendar.getInstance().get(Calendar.YEAR)
mtO boa dica mano.
valeu