Dúvida com Banco de Dados

Iai pessual,

Criei um sistema comercial e preciso leva-lo pra outra maquina pra coloca-lo em uso. Só que usei mySql e agora que preciso levar esse sistema pra outra máquina vi que não consigo, ou nem sei se é possivel fazer isso.

Gostaria de saber q alternativas, vcs me recomendam pra banco de dados, levando em consideração que é uma aplicação Desktop, e eu programo na minha maquina e tenho q leva-lo pra outra no final, resumindo preciso de um Banco que eu possa transportar pra outra maquina.

OBS: Menos banco access… :shock:, por favor!!!

Agradeço a ajuda!!

Não entendi mto bem a pergunta…
O fato de levar a aplicação para outra máquina vc precisa levar o banco junto para cada estação? esses micros não estao ligados em rede?
Se sim pq vc não configura sua aplicação para acessar os dados da máquina que possui o banco de dados?
Dessa forma vc fica somente com um banco de dados(unico) para todas as instancias da sua aplicação independende das estações que estejam rodando…
Coloca mais detalhes de como funciona sua aplicação para te ajudar ok?
abraço

só mais um detalhe…
o mysql vc consegue transportar para outra máquina sem problemas…
[]´s

Opa, vlw msm pela ajuda, confesso que estou meio perdido!!

cara, de inicio esse sistema rodará apenas em uma máquina e não em estação. O que eu quero é preparar o sistema e o banco pronto pra uso, e levar esse banco pra um único computador em outro lugar.

oq vc me recomenda??

Vc poderia me explicar como levo o banco mysql??, por favor…

vlw

Na minha opnião, se você ja esta desenvolvendo com banco Mysql, pode continuar usando ele mesmo…
Com ele vc pode usar da maneira como já executa hj ou deixa-lo em uma estação como se fosse um “servidor” e todas as intancias da sua aplicação apontem para a conexão do “servidor” entendeu?
O que vc esta usando para acessar o banco de dados? JDBC?
[]´s

Para leva-lo vc precisa instalar o mysql na nova estação e criar as tabelas que vc já possui ai na sua estação de desenvolvimento.
O procedimento é o mesmo que vc já efetuou ai na sua maquina ok?
[]´s

Sim, estou usando JDBC.

E como eu faço esse “servidor”, pra acessar de outra maquina??

obrigado

Então eu preciso criar um novo banco igualzinho??..não há um jeito de pegar o existente??
flw

Vc deve estar usando uma string de conexão semelhante a essa:

Connection conn = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/BANCO_DE_DADOS?user=root&password=root");

Para acessar outra estação, substitua o “localhost” pelo ip que conterá o banco de dados ok?

quando a sua segunda dúvida, existe uma forma de exportar um script da base que vc já possui…ai é só rodar na nova estação como se fosse uma instrução sql normal…dá uma pesquisa sobre isso que tem forma sim…

[]´s

Ja que é possivel, vou dar uma estudada nisso. Creio q é o mais apropriado pra situação.

Mas pra mim poder acessar uma maquina através do IP, a maquina “servidor”, terá que estar sempre conectada na internet, correto??

flw

nao…conecta pela rede local mesmo…
conexão internet apenas se o banco de dados for externo…
bele?
[]´s

Cara, consegui pegar o banco, eu uso uma ide pra mySql que chama SqlYog, la tinha uma opção de fazer backup do banco, ai passei pra outra maquina e com o msm programa tem uma opção de adicionar script sql.

flw, vlw a ajuda