DÚVIDA COM 'ActionMessages'

Olá pessoal,

Tenho uma classe que retorna uma coleção de registros. A quantidade de registros é exibida em meu formulário conforme a quantidade estipulada pelo usuário.

Por exemplo:
Um determinado termo é pesquisado e também é informado a quantidade de registros a ser exibido na tela.

Ao submeter as informações, essa minha classe retorna uma coleção de 50 registros, mas o usuário informou que o resultado será exibido de 10 em 10 registros.

Essa minha mesma classe usa um ‘ActionMessages’ que trata determinadas mensagens que são exibidas ao usuario. Até aí tudo bem. O que acontece é que a mesagem é exibida somente na primeira vez quando os 10 primeiros registros do exemplo acima são exibidos. A minha
dificuldade é de continuar exibindo essas mesmas mensagens a medida que o usuário navega ao consultar os registros seguintes.

Alguém poderia dar alguma dica de como manter essas mensages na sessão e continuar exibindo-as a medida que o usuário navega?

Ao inves de colocar ela no escopo de requisição coloca ela no escopo de sessao :slight_smile:

Ao inves de colocar ela no escopo de requisição coloca ela no escopo de sessao :slight_smile:

Caro Passos,

Assim é o meu código:

// Tratando mensagens.
ActionMessages mensagem = new ActionMessages();
mensagem.add(ActionMessages.GLOBAL_MESSAGE, 
                    new ActionMessage("texto.mensagem",msg));
mensagem.add(ActionMessages.GLOBAL_MESSAGE,
                    new ActionMessage("texto.mensagem",value));
saveMessages(request, mensagem);

Como pode perceber é dado um ‘saveMessages’ que lança apenas na requisição e aí eu não sei se existe alguma forma de lançar na Sessão.

Ainda continuo com dificuldades.

Ja tentou na action dentro do struts-config.xml colocar:

Ja tentou na action dentro do struts-config.xml colocar:

SIM e não surtiu efeito.