public class Tst
{
public static void main( String args[] )
{
Scanner input = new Scanner( System.in );
System.out.println("Digite seu nome: ");
String nome = input.nextLine();
System.out.println("Bem Vindo " + nome);
}
}[/code]
Quando faço o .Jar e vou executar ele dando um duplo click eu esperava que ele executasse na linha de comando mas ele não abre nada.
Já defini a Main Class e uso o Eclipse.
Se eu abrir a linha de comando e digitar java Tst ele executa normal! Porém para que alguém consiga executar ele desse jeito teria que ter o JDK instalado certo? Eu não quero que a pessoa precise instalar o JDK e tenha esse trabalho todo só para executar um arquivo por isso criei o .Jar. Só que quando faço um .Jar dessa classe ai e mando ele executar dando um duplo click normal como se fosse outro programar qualquer ele simplesmente nao abre nada é como se ele mesmo exeutasse o código direto e fechasse a janela de comando igual o Pascal faz se você nao colocar o readkey.
Isso que tá ai é so um exemplo qualquer. O estranho é que se eu usar uma janela Swing para pegar o que ele digitar e retorna funciona normal só desse jeito que não.
Ficou melhor agora?
Se não, pegue essa classe e transforme ela em um arquivo .Jar e tente executar para ver o que acontece.
Acontece que o JARs só funcionam com clique duplo se usarem interface gráfica. Se for por linha de comando, não tem jeito. O cliente deve digitar:
java -jar Tst
Como isso é um pouco incômodo, você pode criar um script que faça isso (um script shell no Linux ou arquivo bat no Windows). Basta entrar em um editor de texto qualquer, digitar o código para executar e salvar o arquivo. Aí, distribua o JAR com o script.
E observação: mesmo sendo um JAR, ao menos o JRE tem que estar instalado no cliente.
alguns ativírus identificam o .bat como ameaça como posso o imunizar sem a interferência do usuário?
pois se deletado não havera mais a execução do processo
se puder me envie uma private message me explicando.
[quote=DavidUser]alguns ativírus identificam o .bat como ameaça como posso o imunizar sem a interferência do usuário?
pois se deletado não havera mais a execução do processo
se puder me envie uma private message me explicando.[/quote]
Esse já se torna um problema maior… Talvez criar um .exe em C que apenas executa a linha de comando ajude. Mas tira, de certa forma, a portabilidade do programa.