Duvida Atalho de teclado

Boa noite pessoa… estou aki de novo para pedir ajuda…
Olhei alguns topicos mas nao consegui solucionar minnhas duvidas, na vdd só criei mais…

Estou trabalhando com dois frames… A partir do frame1 quero que o frame2 seja aberto… Porém só estou conseguindo se for chamando por um JButton e o que eu queria era que, a qualquer momento que eu estivesse no Frame1, se eu apertasse, por exemplo, o F1, o Frame2 fosse aberto…
tentei usar o keyStroke, KeyListener, mas a aplicação não abre.

Alguem poderia me dar uma luz?

tentei criar de diversas formas mas o frame2 não abre!

Se você quiser que uma tecla funcione de qualquer ponto de seu JFrame (não interessando em que componente específico você está) você precisará usar o InputMap e o ActionMap. Abaixo, tem um exemplo disso para que os botões de número funcionem numa calculadora:
http://www.guj.com.br/posts/list/140986.java

Deve ser bem fácil adaptar para que no lugar de um botão de número, você use uma tecla como F1.

Então Viny…
Eu tentei entender justamente utilizando esse teu exemplo…Só que pelo que entendi só pode fazer se eu tiver um JPanel… Seria isso mesmo?
Eu teria que criar um JPanel ou a partir de um JFrame eu consigo?

Tenho uma boa notícia para você. Todo JFrame tem um JPanel dentro, independente de você fazer “add” nele ou não. Esse JPanel chama-se ContentPane().

Quando você faz:

O java converte para:

Para obter o painel do fundo de um JFrame, você simplesmente faz:

Depois é só usar a dica que passei sobre esse painel. :wink: