DroidPersistence 2.1 lançado

E ai pessoal!

Recentemente, com a ajuda de outros desenvolvedores, ajustamos e incluímos novos recursos no DroidPersistence, fechando a versão 2.1.
Alguns dos recursos adicionados foram:

-Annotation @PrimaryKey;
-Não necessidade de herança da classe “BaseModel” (obsoleto nesta versão);
-Correção de bugs na geração de tabelas com nomes de colunas diferentes da classe modelo;

Agora está mais ágil a geração de tabelas automáticas e inserção, exclusão e alteração de registros.

Não se esqueçam de aprender como é feita a geração de tabelas sem a utilização de frameworks, mas facilitem seu trabalho com elas.

Abraços e o endereço do droidpersistence é: http://code.google.com/p/droidpersistence/

Parabéns pela Iniciativa…
abraços!

Muito bom, admiro o trabalho de vocês.

Muito legal.
Quem quiser pode ajudar no desenvolvimento?

HSQLDB não funciona com android? Não seria essa uma alternativa ao SQL Lite?

doug, onde encontro mais infos do seu projeto?

Até!

Oi Grinvon,

no meu blog ( developdaily.wordpress.com ) tem um tutorial com a versão 1.0 ainda, mas da pra aproveitar algo.

acredito que pode ajudar um pouco

Não conhecia o projeto. Legal o trabalho de vocês! Parabéns pelo empenho! :smiley:

[quote=rlaf]Muito legal.
Quem quiser pode ajudar no desenvolvimento?
[/quote]

Podem ajudar no desenvolvimento sim! Queremos chegar ao ponto de que o desenvolvedor apenas mapeie os Models e consiga fazer Model.save, Model.update, etc…

Talvez uma versão 3.0 teria estas features!

Pessoal, muito legal o trabalho desenvolvido, mas ainda sim faço uma pergunta relevante: A equipe o qual desenvolve pensa em desenvolver um plugin como no Eclipse ou no NetBeans que pega as tabelas do banco de dados e converte para beans de persistência?

Anderson, desculpe a demora

Não pensamos ainda neste tipo de recurso pois aplicações Android fazem ao contrário, vc cria as classes primeiro e depois o banco de dados, ou classes de definição das tabelas mas esta engenharia reversa pode ser feita sim em breve lendo o metadados do banco.

[]s

Doug

Vou escrever meu artigo de conclusão de pos-graduação falando do seu framework.

Você pode me ajudar?

Tenho que falar do que se trata o seu framework, as vantagens, ganhos de produtividade e etc.

[quote=gui.vms]Doug

Vou escrever meu artigo de conclusão de pos-graduação falando do seu framework.

Você pode me ajudar?

Tenho que falar do que se trata o seu framework, as vantagens, ganhos de produtividade e etc.

[/quote]

Fala das desvantagens também é sempre bom, afinal um framework não tem só vantagens.