Bom baixei esses 2 drivers mais e agora o q faço , aonde extrair os arquivos? como importa o driver.?
Abraços.
Bom baixei esses 2 drivers mais e agora o q faço , aonde extrair os arquivos? como importa o driver.?
Abraços.
Depende do que vc vai fazer, mas o normal é colocá-lo em sua aplicação crie uma pasta chamada Lib e o coloque lá e acrescentá-lo no classpath.
Existem IDE´s que fazem isso para vc, o eclipse basta vc entrar nas propriedades da aplicação e adiconar o path.
Espero ter ajudado.
onde vc conseguiu essses drivers?
aki mesmo no PJ
em
http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Downloads&d_op=viewdownload&cid=5
Bom, mais agora não entendi o q vc disse WWaterman.
Tem como vc explicar um pouco melhor…
Abraços.
Que tipo de aplicação vc quer fazer.
Se por acaso for Web e vc for utilizar o tomcat vc pode colocar o driver(.jar) dentra da pasta “C:\jakarta-tomcat-5.5.7\common\lib” ou criar uma pasta dentro da sua aplicação que também pode ser chamada de lib e colocar o driver(.jar) dentro dela.
Obs.: Vc não precisa descompactar o .jar.
E para o seu correto funcionamento vc precisa acrescentá-lo no classpath da sua aplicação, para dizer à sua aplicação em que local está o driver da base de dados. No eclipse e feito da seguinte maneira: Click com o botão direito em cima do nome do projeto que vc criou e vá em properties, irá abrir uma janela, no menu ao lado esquerdo tem o item java Build Path, selecione-o, irá modificar a tela aparecendo mais opções de configuração, vá libraries e aparecerá todos os pacotes (.jar) que sua aplicação tem, click em add JARs e selecione a pasta lib que possui o driver do banco.
Espero ter sido claro.
Qualquer coisa poste ai novamente.
Ola pessoal !!
Pela IDE !! eu entedi maneiro !!
Mas e por exemplo eu quero rodar o programna por comando de linha !!
Tipo no Linux ou até mesmo pelo DOS !!
O que eu tenho q fazer para ele localizar o pacote ?
Eu por exemplo uso o win 98 e Linux !!
Queria saber se eu tenho q colocar alguma coisa no AUTOEXEC.BAT ?
Setar Classpath ou alguma outra coisa !
E no linux mesma coisa !! se terei q editar o etc/profiles ?
Abracos
Olha, eu não sei como fazer pelo linux, ainda não obtive a experiência, mas faça com alguma ide, irá agilizar todo o processo de desenvolvimento do software.
voce pode fazer assmi no linux
setenv CLASSPATH /endereco/arquivo.jar
ou
export CLASSPATH=${CLASSPATH}: /endereco/arquivo.jar
tenta ai qq coisa da um toque
falow