Alguem ja usou o framework Dozer ? Será que alguem poderia me esplicar como ele funciona? Tudo q sei ate agora (posso estar errado) é que ele faz um mapeamento entra o objeto de interface e o objeto a ser serializado no banco.
Olá Drizzt,
ë isso mesmo que o Dozer faz. Quando vc tem objetos que estão no cliente e devem ser persistidos e, por algum motivo vc nao pode persisti-los diretamente no servidor, entao vc pode usar o Dozer para facilitar o mapeamento entre os 2 objetos.
Se vc tiver o mesmo nome de parametros nos 2 objetos, ou seja, se eles forem exatamente iguais em termos de nome e tipo dos parametros, ele fará automaticamente para vc. Caso contrário, vc deve mapear no XML os parametros a serem mapeados.
A minha experiencia com Dozer, é de um projeto com GWT, onde de um lado tenho objetos “serializable”(por causa do gwt), e do otutro tenho “PersistentObject”. Para mapear, comecamos utilizando o dozer, mas por motivos obscuros, tinhamos objetos identicos dos 2 lados em termos de tipo e nome dos parametros, e ele nao fazia o mapeamento algumas vezes, então, para evitarmos problemas, resolvemos tirar o Dozer.
Se vc tiver uma aplicacao relativamente simples, eu aconselho vc testar ele e ver no que dá, mas se vc comecar a ter problemas, tem que fazer o mapeamento na mao mesmo
qq coisa q eu possa ajudar, posta ai…
flw.