Olá, com a ajuda de algumas pessoas aqui do fórum, comprei mês passado um domínio e aluguei o serviço de servidor online. O domínio foi comprado pelo registro.br.
Agora preciso comprar um domínio .com . No registro.br só pode ser comprados domínios .com.br. Pesquisei algum lugar semelhante pra fazer a compra, mas não encontrei. Encontro lugares como o UOLHOST, mas acho quem preciso ter uma conta na uol pra conseguir adquirir o meu domínio por lá. E aqui mesmo me disseram pra não pegar domínios por serviços como esse, que o domínio fica vinculado à uol por exemplo, e posso ter problemas quando quiser fazer alguma alteração futura.
Existe algum lugar que eu simplesmente compre o domínio.com sem ter que fazer nenhuma conta e tals?
Fugir de ter conta em algum lugar acho que irá ser difícil. Pois de qualquer forma você irá precisar gerenciar o domínio. Eu normalmente compro no Dreamhost. Mas quando comprava em sites brasileiros, utilizava o 100BR.
Nos 2 o domínio é registrado no seu nome, e não da empresa, eles só são “revendedores”. E nem sei se nos .com/.us/.org existe um equivalente ao “registro.br” que venda domínios. Existe o internic.com que seria o equivalente, mas ele não vende diretamente se não me engano. Só tem uma lista de quem vende lá.
wellington.nogueira,
já tinha lido o artigo do link que você postou, mas achei que poderia ter outra “desculpa” para ser mais caro. O Brasil consegue encarecer tudo, até um domínio… é brincadeira.
[quote=romarcio]E porque o domínio .com é mais barato que o .com.br?
Sempre achei que o .com seria mais caro, mas não. Alguém sabe?[/quote]O primeiro link que eu postei dá uma luz sobre o porque. Mas resumindo, no EUA a livre concorrência funciona…
[quote=romarcio]wellington.nogueira,
já tinha lido o artigo do link que você postou, mas achei que poderia ter outra “desculpa” para ser mais caro. O Brasil consegue encarecer tudo, até um domínio… é brincadeira. [/quote]Já havia notado a diferença de valores mas a única “desculpa” que encontrei foi essa também.