Boa tarde pessoal. recentemente ouvir falar de uma pratica chamada dojo de programação(não tenho certeza do termo). Mas pelo que entendi seria um encontro de programadores para aprimorar suas habilidades e conhecimentos ao tentar resolver alguns problemas propostos ou algo do genero.
Então gostaria de saber se tem algum grupo em São Paulo que pratique esse tal de dojo e como eu poderia particar ou ainda se não tiver seria legal que curte a ideia se manifeste para que possamos pensar nessa ideiá. vlw t+
Hmm… nunca tinha ouvido falar.
Mas algo legal para praticar é resolver os Matchs e Maratons do TopCoder.
Tem uns desafios interessantes lá.
Cara… eu ja li varios comentarios de quem ja participou e todo mundo diz que eh fera… tenho maior vontade de participar, mesmo que so como espectador para aprender e colocar em pratica aqui em minha cidade…
Abracos
Definição e mais informações : http://codingdojo.org/
Onde encontrar dojos : http://dojomap.heroku.com/
[]'s
[quote=mhbp]Boa tarde pessoal. recentemente ouvir falar de uma pratica chamada dojo de programação(não tenho certeza do termo). Mas pelo que entendi seria um encontro de programadores para aprimorar suas habilidades e conhecimentos ao tentar resolver alguns problemas propostos ou algo do genero.
Então gostaria de saber se tem algum grupo em São Paulo que pratique esse tal de dojo e como eu poderia particar ou ainda se não tiver seria legal que curte a ideia se manifeste para que possamos pensar nessa ideiá. vlw t+[/quote]
Tem um pessoal da USP que se encontra direto pra fazer Dojo, vale a pena ir. Assine a lista de discussão deles para ficar sabendo das datas.
vlw msm pessoal pelas sugestões agora eh trocar ideia com esse pessoal desses links que foram citados para amadurecer a ideia.
De qualquer maneira se alguém tiver interesse de montar um dojo na regiao da vila mariana vamos conversar sobe o assunto, t+ vlw.
Quem sabe você pode tentar ir nos encontros do pessoal do yahoo também. Não sei se é aberto a todos, mas acho que vale a pena testar. Se não encontrar um grupo, junta uns 6, 7 amigos e manda ver!