Dois erros no Eclipse

Só sei que nesse vídeo que você postou, o cara seta o JAVA_HOME errado.
🤷🏻

O que faço? Como você sabe?

No video mostra ele adicionando a pasta “bin” no JAVA_HOME, coisa que já cansamos de explicar que está errado.

Porque você não segue a documentação oficial do Hadoop?
https://hadoop.apache.org/docs/stable/hadoop-project-dist/hadoop-common/SingleCluster.html

:sweat_smile: Tirei os bin e nada. E o link que você mandou é no Linux.

No link que o @staroski enviou tem um outro que redireciona para a doc de instalação no windows: Hadoop2OnWindows - HADOOP2 - Apache Software Foundation. Tente seguir essa doc para ver se funciona.

Ele não ensina a instalar o Hadoop.

O link que o @Lucas_Camara postou ensina a compilar E instalar o Hadoop.
No seu caso, basta seguir a etapa de instalação, já que os binários você já baixou.

1 curtida

Estou sendo muito burro e não entendi.

Pra ser rotulado de “burro”, você precisa conseguir encostar uma orelha na outra, duvido que consiga, então fica tranquilo. :smiley:

Abre o link que o @Lucas_Camara postou e segue as instruções a partir da sessão “Installation”. :man_shrugging:

1 curtida

Uma coisa, voltando no início do tópico. Acho que devo instalar o Hadoop no Eclipse. E não no meu PC, ne?

Você vai instalar no seu computador e depois vai usar o eclipse pra acessar ele.
O eclipse é só um ambiente de desenvolvimento, que vai usar os Javas e os bancos que você tiver instalado.

Você pode tentar instalar?

Será que é so no meu PC. Com geontwrok não pegava o servidor no meu PC e em outros pegava

Esta complicado… :disappointed_relieved:

O que é o que o GeoNetwork tem a ver com erro do eclipse?

Você começou o tópico com um erro no eclipse de que não tinha o JDK8 instalado.

Depois continuou no mesmo tópico, mesmo sendo outro problema (Falta a instalação do Hadoop na sua máquina).

Agora está com questionamentos do GeoNetwork.

Acho que você deveria focar em um problema de cada vez, senão você não resolve nada e também não consegue expor sua dúvida com clareza.
:man_shrugging:

Realmente uma coisa levou a outra. Melhor começar outro tópico. Não quero mexer com o Geonetwork… É que ele também usa servidor (localhost) e no meu PC não funcionou mas de um amigo sim.

Não sei o que fazer mais… :joy:

Preciso de dar andamento mas falta isso… :disappointed_relieved:

Falta o que exatamente?

Acessar o servidor do Hadoop.