Estou trablhando em dois sistemas diferentes em java JEE, tomcat e MYSQL server 5.7.
Nestes dois sistemas possuo dois esquemas que são básicos para os dois sistemas porem estou tendo conflito de dados.
Gostária de saber como poderia instalar dois bancos de dados no computador ?
depende do tipo de isolamento que vc quer. se vc quer continuar acessando A se a instancia de B explodir, faz sentido separar. se a sua infraestrutura é bem simples, soca tudo no mesma instancia.
Pegando no assunto desta thread que fala em “computador de desenvolvimento”, trata-se de tornar as coisas o mais simples e fácil para quem está a desenvolver.
Bixo meu computador de desenvolvimento tem: rabbitmq, couchbase, riak, redis ( umas 20 instancias ), uns 6 mysql, elasticsearch e varias outras paradinhas que preciso de um script pra iniciar ( e limpar tudo ).
O meu problema hoje em dia é que o Chrome as vezes usa 1 gb de ram em algumas abas e trava tudo. então as vezes estou vendo um grafico no Kibana e meu teste trava.
é claro, eu não sou parametro, mas por ter tanta coisa rodando ja eu não vejo tanto problema, num primeiro momento, no cara ter 2 mysqls, não em 2016 com maquinas capazes de ter 8 gb de ram. vagrant, docker e outras tecnologias estão ai pra ajudar.
Mas concordo, se puder deixar tudo bonitinho, junto, melhor.