Do intellij IDEA para Netbeans

Olá pessoal, não estou conseguindo importar correctamente um projecto feito no intellij para outra máquina que está usando o netbeans, no netbeans quando tento abrir dá erro no nome do pacote, como faço para resolver este problema?

O que seria esse erro?

Uma sugestão é:
Crie um novo projeto,
Importe a pasta src do outro projeto e cole na pasta nova.

Não use Netbeans!
Mercado de trabalho, nunca vi nenhum lugar sério utilizar NB para nada.
Sempre usei eclipse ou variações (RAD, RAS, STS) ou mesmo intellij.

1 curtida

Sim dá erro no nome do pacote, mas vou fazer isso, depois digo se funcionou ou não

Olha, o Netbeans não é tão ruim kkkkkk, pelo menos os gerenciadores de layout dele são bem úteis, tudo bem que o Intellij é outro nível.

Mas eu testei tanto o eclipse quanto o netbeans, não vi essa diferença absurda que todos dizem, mas o Window Builder do Eclipse é bem fraquinho…

Eu uso o intellij, porém quero rodar o projecto na máquina dum amigo meu que por sua vez está usando o netbeans.

Se a ideia é só rodar o projeto, exporta o jar e manda um java -jar.

Cara, o windowbuilder cria código muito mais limpo e assertivo que o nb. O gerenciador de layout do nb é porco, engessado.

1 curtida

Realmente, nessa parte o Netbeans é bem ruinzinho.

Mas também eu nunca aprendi a usar direito os gerenciadores de layout do Eclipse/Intellij, não tem (pelo menos ainda nao consegui) aquela liberdade de colocar o componente onde vc quiser, igual no C# ou Netbeans mesmo

Gerenciadores de layout, como o gridlayout também me é um mistério até hoje. Eu aprendi no absolute layout, onde você define, na mão, a posição de cada elemento. Sei que tem suas desvantagens, mas, quando precisei, resolveu.

2 curtidas

Então, eu uso o Absolute também, aí quando termino passo pro Design Livre, pra redimensionar quando maximizar, mas ainda não achei isso no Intellij/Eclipse