Como vocês organizam os pacotes de vocês? Separam em varios jar diferentes? Ou colocam tudo no mesmo jar?
E aí pessoal, nenhuma dica? Gostaria de trocar ideias com vocês.
Abraços.
[quote=Enio Carvalho]E aí pessoal, nenhuma dica? Gostaria de trocar ideias com vocês.
Abraços.[/quote]
oi,
desculpe, não entendi, separar os pacotes em .jars diferentes?? um pacote nada mais é do que um diretório, qual seria o motivo de separar os pacotes em jars diferentes?? isso não dificultaria o deploy da aplicação depois??
abs
Olá Ênio!
De um modo geral, para cada projeto crio uma nova estrutura de pacotes, todos sendo compilados para o mesmo JAR.
Agora, criar dentro de um mesmo projeto mais de uma estrutura, ou seja, mais de um JAR, deverá complicar mais.
Eu faço assim:
br.com.nomedosistema.view
br.com.nomedosistema.bean
br.com.nomedosistema.report
br.com.nomedosistema.dao
br.com.nomedosistema.utility
O motivo de ter pensado em jars diferentes é o seguinte: Se você faz um sistema que possui verificação automática de atualização (não me refiro à mudança de versão, mas a correção de algum bug, ou melhora de performance em algum método), você poderia baixar somente o jar que sofreu a atualização, e não precisaria baixar a aplicação inteira. Isto faz sentido, ou estou falando besteira?
Se for um webService… que vc vai aproveitar para mais de uma aplicação… faz sentido !!
Ai vc esta falando de Controle de versionamento
o buraco eh um pouco mais fundo do que vc imagina .
Precisa usar um repositorio (SVN , SourceSafe , entre outros).